Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h01 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte inicia Campanha "Travessia Segura".

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte inicia Campanha “Travessia Segura”.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com foco nas embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) inicia nesta segunda-feira (15) a Campanha “Travessia Segura”, destinada à conscientização de condutores e usuários para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação. A campanha acontece dentro da Operação Verão 2017/2018, lançada em 22 de dezembro e que se estende até 19 de fevereiro.

A iniciativa é fruto de um encontro nacional, que reuniu, em outubro passado, na Diretoria de Portos e Costas (DPC), no Rio de Janeiro, 27 Capitães dos Portos do Brasil, além de 16 Oficiais designados para exercer a função com o intuito de debater a padronização de procedimentos relacionados à segurança do tráfego aquaviário e às vistorias e inspeções navais.

Dados da DPC apontam que existem hoje 53.700 embarcações de transporte de passageiros que realizam travessias e turismo náutico distribuídas em todo território nacional. Apenas no ano passado, cerca de 1.800 novas embarcações dessa categoria foram inscritas nas 63 Capitanias, Delegacias e Agências das Capitanias dos Portos.

Esse número fez com que a Marinha do Brasil idealizasse uma campanha, em uma ação conjunta com a sociedade, aquaviários e proprietários de embarcação, para que a conscientização de que a segurança em nossos mares, rios e lagos é uma responsabilidade de todos.

Operação Verão 2017/2018

Durante a Operação Verão 2017/2018, a CPRN atua com um efetivo de 138 militares, com o apoio de nove embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, além de nove viaturas.

As ações ocorrem em toda área de jurisdição da Capitania, incluindo a Agência de Areia Branca, priorizando pontos com maior movimento de embarcações, como as localidades de Ponta Negra, Pirangi, Maracajaú, Pipa, Lagoa do Bonfim, Lagoa de Extremoz, Barra do Cunhaú, Tibau do Sul, Porto do Mangue, Tibau, entre outras.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *