Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Carlos Augusto comemora retorno da emissão de carteira de identidade em Parnamirim.

Carlos Augusto comemora retorno da emissão de carteira de identidade em Parnamirim.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Central do Cidadão de Parnamirim voltou a emitir carteiras de identidade, serviço que estava suspenso desde 2013. O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) comemorou a regularização do serviço por parte do Governo do Estado, ressaltando que essa era uma luta de seu mandato.

“A cidade de Parnamirim agradece a volta da emissão das carteiras de identidade em Parnamirim, um direto básico de cidadania e que vai facilitar a vida da população, além de desafogar o serviço no shopping Via Direta”, disse Carlos Augusto.

O deputado destacou que quando a população precisava dos serviços de emissão do RG, tinha que se deslocar até Natal e muitas pessoas não tinham condições de pagar esse deslocamento.

De acordo com o deputado, a Central do Cidadão de Parnamirim atenderá cerca de 10 mil pessoas por mês. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou que serão 100 atendimentos por semana para a 1ª via e atendimento ilimitado para 2ª e 3ª, no horário das 8h às 14h. No caso da 1ª via, o documento é gratuito. A 2ª via custa R$ 25. Já a 3ª via, R$ 35.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *