Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

Parque das Dunas abrirá normalmente no sábado e domingo, das 6h às 18h. (Foto: Demis Roussos).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Para quem gosta de tranquilidade, passear com a família e estar em contato com a natureza, a boa notícia é que o Parque das Dunas abrirá normalmente no sábado (02) e domingo (03), das 6h às 18h. Na manhã de domingo, a partir das 10h, a Xaranga do Riso comemora 30 anos de atividade com muita folia no palco do projeto Bosque Encena. A banda é formada pelos palhaços: Xaréu, Tamborete, Algaroba, Cabeleira e a palhaça Priziaca, além da participação de palhaços convidados. A entrada para o parque tem valor simbólico de R$ 1.

Na segunda (04), como é praxe, será fechado e somente o público “coopista” que tem carteira terá acesso. Na terça (05), feriado oficial, também será fechado para o público em geral e acessível apenas quem tem a carteira. O Parque será reaberto na quarta-feira de cinzas (06), a partir das 13h. Importante destacar que não haverá nenhum expediente administrativo nos dias fechados, tais como a enfermaria.

Se você não vai cair na folia e quer passar um carnaval praticando o bem ao próximo, aproveite o período momesco para doar sangue. Situado à avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, no bairro do Tirol, a unidade funcionará no sábado (02), das 7h às 18h e reabre segunda (04), das 7h às 12h. Terça (05) será fechada novamente e, na quarta-feira (06), volta a ter expediente normal, das 7h às 18h. Para mais informações, ligue (84) 3232-6701.

Emergências e urgências
O pronto-socorro Clóvis Sarinho, anexo ao hospital Walfredo Gurgel,  situado à avenida Hermes da Fonseca, funcionará normalmente em regime de plantão para casos de assistência ao paciente vítima de traumas. Para situações menos graves, a população deverá procurar a unidade de pronto atendimento (UPA) mais próxima. Atenção aos telefones úteis: 192 (SAMU) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Plantão de polícia
A Operação Carnaval 2019 começa às 18h da sexta-feira (01) e vai até o meio-dia (12h) da quarta-feira de cinzas (06). Em Natal e Grande Natal, delegacias móveis estarão disponibilizadas nos polos de carnaval dos bairros de Petrópolis, Ponta Negra e Redinha; e nas praias de Pirangi e Muriú. Porém, em casos de denúncias (desde crimes ambientais até assédio sexual) as pessoas devem ligar para a Polícia Militar nos números 180 (exclusivos para mulheres), 190 (em geral) e 181 (para situações que requeiram investigação criminal, como tráfico, maus tratos a idosos, animais etc).

Haverá viaturas da Polícia Civil nos seguintes polos: Centro Histórico (Praça André de Albuquerque e Beco da Lama); Rocas, na rua Pereira Simões; Zona Oeste, no bairro Nazaré; Polo Ribeira, avenida Duque de Caxias; Polo Circuito Praia, em Brasília Teimosa, ao lado do Centro de Artesanato. Algumas delegacias da Grande Natal funcionarão em regime de plantão nos seguintes Polos:  Pirangi e  Maxaranguape.

No interior do Estado, as equipes das delegacias situadas em cidades estratégicas trabalharão durante a Operação Carnaval 2019: 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de São Paulo do Potengi; 2ª DRPC, de Mossoró; 3ª DRPC, de Caicó; 4ª DRPC, de Pau dos Ferros; 5ª DRPC, de Macau; 6ª DRPC, de Nova Cruz; 7ª DRPC, de Patu; 8ª DRPC, de Alexandria; 9ª DRPC, de Santa Cruz e 10ª DRPC, de João Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *