Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h10 Vídeo Nenhum comentário

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer é um dos grupos de voluntariado da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer e no próximo dia 18 de novembro completa 50 anos. Administrada pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, a Casa de Apoio Irmã Gabriela, acolhe pacientes em tratamento contra o câncer e oferece uma estada confortável e, mais importante, gratuita, para quem vem do interior para se submeter a tratamento oncológico na Liga. A instituição disponibiliza alimentação, transporte e o suporte da equipe multidisciplinar para pacientes que, assim, dispõem de tudo que é necessário para dar continuidade à terapia.

Com capacidade para receber até 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, a Casa completou 13 anos em julho deste ano e mantém diversas atividades para entreter e levantar a autoestima das pessoas que passam por lá. Em um espaço amplo e arejado, pacientes e acompanhantes participam de atividades artesanais, rodas de conversa, festas, passeios, dinâmica de grupo,  entre outras.

Além de administrar a Casa de Apoio, o grupo também realiza dois importantes trabalhos que fazem a diferença para dezenas de pessoas. Um deles é a confecção de próteses que são distribuídas para mulheres que tiveram câncer de mama. Aproximadamente 100 próteses são confeccionadas mensalmente.

O outro trabalho é a distribuição do lanche servido diariamente (mais de 20 mil por mês) a pacientes e acompanhantes que aguardam atendimento nas recepções da Liga. Em muitos casos, o lanche servido pelas voluntárias é a única refeição para pessoas carentes do interior do estado que, muitas vezes, saem de suas casas durante a madrugada, percorrem centenas de quilômetros para receber atendimento oncológico em Natal.

As voluntárias realizam, ainda, visitas a bairros carentes e promovem palestras educativas, entre outras ações que mobilizam a sociedade com intuito de manter o pleno funcionamento da Casa.

Compre a camisa símbolo do Outubro Rosa por apenas R$ 20,00

Faça uma doação de qualquer valor.
Caixa Econômica Federal: Agência: 0035 – Operação: 003 CC: 7725-4.
Contato: 4009-5700 – 4009-5704

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *