Marca Maxmeio

Postado às 11h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Chuvas alagam Touros, desalojam famílias e município decreta calamidade; campanha arrecada mantimentos.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As últimas chuvas que atingiram a Costa Leste causaram prejuízos que levaram a cidade de Touros a decretar estado de emergência.   De acordo com a climatologia, o segundo semestre é a época seca,  mas  julho ainda é um mês com bastante chuva na costa leste. Desde sábado (7) a circulação de ventos na atmosfera favoreceu a formação de nuvens muito carregadas que seguem até a próxima quinta-feira (12). Touros é uma cidade de extrema importância turística para o estado.

Áreas do município estão alagadas e famílias estão precisando ser relocadas em prédios públicos. A Secretaria de Assistência Social da cidade começa hoje campanha para arrecadar mantimentos.

Ao blog, o município informou que as áreas mais afetadas foram aquelas em que casas foram construídas irregularmente em uma área de lagoa. Com as chuvas, o nível da água subiu rapidamente.

Em outra frente, o município tem trabalhado com bombas de irrigação para ajudar a baixar o nível da água, o que não deverá ser fácil já que desde a madruga a chuva voltou a açoitar a Costa Leste.

Nas últimas 12 horas, as precipitações atingiram 82 milímetros. Desde o fim de semana, já são 318 milímetros na região, um volume elevado para um curto intervalo de tempo.

Serviço

Quem quiser ajudar na campanha aberta no município de Touros pode se enviar material para CRAS Unidade Centro, situado no Largo de Nossa Senhora, das 7h30 às 16h30.

Outro endereço para é o da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua José Mario de Faria, nº 262, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =