Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h10 CidadeDestaque Nenhum comentário
CIENTEC 2016 inicia hoje e segue até dia 21 de outubro com o Tema “Nós no Planeta”.

CIENTEC 2016 inicia hoje e segue até dia 21 de outubro com o Tema “Nós no Planeta”.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Em sua XXII edição (2016), a CIENTEC traz o tema central NÓS NO PLANETA e nos propõe uma reflexão sobre a vida no mundo atual: Como nós vemos, pensamos, vivemos e nos relacionamos com o planeta?

NÓS NO PLANETA abrange uma multiplicidade de sentidos e relações e  desafia as diferentes áreas do saber a refletir sobre a realidade do planeta hoje e no futuro. Nós, nós e os outros, cada um de nós, e como lidar com os nós que atam e desatam as várias dimensões deste universo: a humanidade, a natureza, a cultura, a sociedade, a subjetividade e a coletividade. Qual a responsabilidade de cada um sobre as condições de vida digna no planeta e a necessidade de salvaguardar estas condições para gerações futuras?

Compreendendo a Universidade, em constante interação com a sociedade, como espaço de construção e troca de conhecimentos, acreditamos que NÓS NO PLANETA permitirá que cada um, a partir de seu olhar específico, contribua de forma significativa para compor a rede de saberes que se renova a cada edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.

Confira a programação:

http://www.cientec.ufrn.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *