Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

Cinema brasileiro será exibido nas casas de cultura.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um importante acervo da cinematografia brasileira será levada pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), ao interior do Rio Grande do Norte. O Projeto Circuito Cinema nas Casas de Cultura disponibilizará a partir desta semana a Coleção “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, produzida pela pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Na manhã desta segunda-feira(11), o diretor geral da FJA, Amaury Jr. realizou a entrega das obras ao coordenador das Casas de Cultura, Jefferson Tavares.

Uma outra cópia do acervo será destinada à exibição no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó em programações que destaquem a produção cinematográfica do país.

São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que, nos anos de 2013 e 2014, foram contemplados no programa de fomento de incentivo à qualidade da ANCINE, o qual concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão de premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros independentes em festivais nacionais e internacionais.

Estarão disponíveis para exibição filmes como “O Palhaço”, “Xingu”, “Corações Sujos”, “À Deriva”, “ O Bem Amado”, “Assalto ao Banco Central”,, “Tropicália”, entre outros, que se destacam no atual panorama do audiovisual brasileiro.

Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *