Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h03 CidadeDestaque Nenhum comentário
Cirurgia plástica: dermatologistas alertam sobre tratamentos de cicatrização.

Cirurgia plástica: dermatologistas alertam sobre tratamentos de cicatrização. (Foto: João/SBDRN).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Cada vez mais procuradas entre mulheres e homens para melhorar a aparência, as cirurgias plásticas são as campeãs de questionamentos quando o tema é beleza. E uma das principais dúvidas é em relação à cicatrização.

Além de cuidar da pele exposta aos tratamentos, os dermatologistas são os responsáveis pelos tratamentos de hidratação e fixação da pele, além da melhoria da aparência das cicatrizes. “Os pacientes que procuram a cirurgia plástica, devem procurar também o dermatologista para ter o resultado completo e satisfatório do procedimento cirúrgico, tratando e cuidando das cicatrizes”, comenta o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBDRN), Dr. Leonardo Ribeiro.

O acompanhamento feito por dermatologista no processo de cicatrização pode definir o sucesso ou insucesso da cirurgia plástica. “A pele de cada paciente tem características diferentes e por isso, precisam de atenção de um profissional especialista como o dermatologista”, comenta o diretor da SBD, Dr. João Lopes Gomes.

 

A lipoaspiração (que define o contorno do corpo) e o implante da prótese de silicone são as cirurgias mais procuradas pelas mulheres no Brasil. O uso do bisturi para atingir um resultado corporal é cada dia mais procurado pelas brasileiras e por isso, lideram o ranking das cirurgias que inclui a rinoplastia (cirurgia no nariz) e cirurgia das pálpebras.

 

Para diminuir o risco de uma má cicatrização, o primeiro passo é escolher um profissional qualificado que pode ser consultado no site da SBD (www.sbd.org.br) que lista os membros dermatologistas.

 

É importante lembrar ainda que as cicatrizes precisam ser acompanhadas por um dermatologista que pode optar por uso tópico de medicamentos e até tratamentos a laser para diminuir o efeito das cicatrizes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *