Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h08 CidadePlantão Nenhum comentário

CMN apoia campanha #EuDecidoASegurançadoRN promovida pela Adepol. (Foto: Marcelo Barroso).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal está apoiando a campanha #EuDecidoASegurançadoRN, promovida pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do estado (Adepol-RN), que vai traçar um diagnóstico das prioridades apontadas pela população na área da segurança pública. Na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (Avante), recebeu a a presidente da Adepol/RN, delegada de Polícia Civil, Paoulla Maués, e garantiu apoio na divulgação e encaminhamentos, por meio dos veículos de comunicação do legislativo natalense.

Raniere Barbosa parabenizou a iniciativa e disse que os representantes do povo na Câmara não poderiam deixar de apoiar. ‘A Adepol teve a percepção de que segurança pública deve ser construída no diálogo com a população e este é um grande gesto para contribuir com medidas que venham a ajudar a melhorar a segurança do estado”, enfatizou.
Qualquer cidadão pode participar da campanha acessando o site oficial www.eudecidoaseguracadorn.com.br, e responder as perguntas relacionadas às ocorrências na sua respectiva área, bem como às medidas que considera fundamentais para combater a insegurança. De acordo com a presidente da Adepol, os dados coletados serão analisados pela incubadora IN-Pacta, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), levando em conta as peculiaridades de cada mesorregião do estado.
“Estamos articulando o apoio das instituições para possibilitar que o maior número de cidadãos participem. Ao final teremos um diagnóstico por região que será entregue aos candidatos do governo, na tentativa de que seja construída uma política de segurança pública baseada na necessidade real que a população indicar. Teremos uma percepção fidedigna sobre a segurança para criar uma metodologia e planejamento para que as ações possam ir além de polícia nas ruas”, enfatizou a delegada  Paoulla Maués. A campanha da Adepol/RN segue até o dia 31 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *