Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Com veto derrubado vereadores garantem auxílio financeiro às quadrilhas juninas. (Foto: Marcelo Barroso).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal assegurou na sessão ordinária desta quarta-feira (14) que as quadrilhas juninas da capital potiguar possam receber auxílio financeiro do Executivo Municipal para a realização de suas atividades. Essa garantia se deu com a rejeição em plenário do veto integral ao Projeto de Lei 176/17, de autoria da vereadora Eudiane Macedo (PTC).

O projeto foi subscrito pelos vereadores Ary Gomes (PDT), Preto Aquino (Patriotas) e Robson Carvalho (PMB), mas o Executivo Municipal alegou que havia vício de iniciativa na proposta porque fugia da competência da Câmara propor esse tipo projeto, contudo, o veto já havia sido rejeitado pela comissão de Justiça da Casa.

“Sabemos das dificuldades para os quadrilheiros colocarem nossa cultura na rua. Não pedimos que a prefeitura arque com todas as despesas. Queremos apenas um incentivo para fortalecer o movimento junino na nossa cidade e isso ficará garantido na Lei Orçamentária Anual através de emendas que destinaremos”, explicou Eudiane Macedo.

Segundo disse, a expectativa é destinar R$ 200 mil para as quadrilhas juninas da cidade dentro do orçamento da Secretaria de Cultura. Todas as quadrilhas nas categorias matuta e estilizada poderão ter direito ao auxílio, desde que obedeçam a critérios que ficarão dispostos em editais. Ainda dentro desta temática, os vereadores aprovaram a instituição do dia 1º de junho como Dia Municipal do Quadrilheiro Junino, mas esta proposta, que também é de Eudiane, ainda retornará para votação definitiva em plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *