Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h02 DestaqueMarinha Nenhum comentário

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, descerram a placa de inauguração da Rádio Marinha em Natal.

Redação/eliasjornalista.com

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, participaram da inauguração oficial da Rádio Marinha Natal. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (5), na Base Naval de Natal, contou com a presença de convidados, autoridades civis e militares.

A Rádio Marinha tem caráter educativo e o propósito de: veicular informações de utilidade pública; ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando, junto aos seus públicos interno e externo, a importância dessas instituições; difundir, junto à sociedade brasileira, o sentimento de patriotismo, a mentalidade em assuntos de defesa e o conceito de soberania em nossas Águas Jurisdicionais Brasileiras; além de conquistar voluntários para a carreira naval.

Segundo o Comandante da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, a Marinha entende que a Comunicação Social é um instrumento importante não só para a Marinha, como para qualquer instituição, porque explica e mostra à sociedade quais são as ações da cada órgão. Que há necessidade de se comunicar não apenas com o público interno (Homens e mulheres, militares e civis da MB), mas com a sociedade como um todo.

Em seu discurso, o Comandante da Marinha, ressaltou a criação do Centro de Comunicação Social da Marinha e disse que a Rádio é mais um importante passo na Comunicação Social da força naval, que já dispõe da TV Marinha e integração com as redes sociais (Facebook e Twitter). “A rádio é um veiculo extremamente importante com penetração enorme na sociedade brasileira através do Sistema de Rádio Marinha, onde estamos presentes em quatro Estados da Federação: Rio de Janeiro (São Pedro da Aldeia), Mato Grosso do Sul ( Curubá), Amazonas (Manaus) e  agora em Natal-RN, onde  levaremos uma boa seleção de músicas e notícias do Brasil e do mundo. “O veículo veio para ser um elo da Marinha com Natal””, destacou.

A governadora Rosalba Ciarline, ressaltou a relevância da rádio para o Estado dizendo que, além de notícias, a Marinha trará cultura aos ouvintes potiguares. “A Rádio Marinha terá uma programação de excelente qualidade para informar e trazer o lazer com boa música. Isso é fundamental e a instituição está propiciando um instrumento de cidadania muito importante para o RN”.

Confira a grade de programação com músicas de qualidade e sem propaganda comercial na frequência FM 100.1 MHz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *