Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h02 DestaqueMarinha Nenhum comentário

A representante do IBAMA, Claudia Zagaglia, o Comandante do 3ºDN, Vice-Almirante, Marcos Nunes de Miranda, e o delegado Marcos Hubnes da Receita Federal.

O Comandante do 3ºDN, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, fala sobre a atuação da MARINHA, na Operação “Amazônia Azul”, na área de sua jurisdição. 

Redação/eliasjornalista.com

A operação “Amazônia Azul” deflagrada pela Marinha do Brasil na segunda-feira (17), contabilizou 15 notificações, com cinco apreensões de embarcações, até presente momento, em todo litoral do Rio Grande do Norte. Além da fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos da Marinha, a operação serve como exercício para a atuação da Força Naval para Copa do Mundo FIFA 2014.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), composta pelos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, foram mobilizados todos os Navios-Patrulha e mais de 750 militares, 50 agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Federal e Receita Federal, além de uma aeronave do tipo “Esquilo”, sediada em São Pedro da Aldeia – RJ. Até o momento, foram abordadas 83 embarcações, das quais 15 notificadas, 4 apreendidas e 100 armadilhas para lagosta recolhidas pela Agência de Penedo, em Alagoas.

Em Coletiva de Imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Comando do 3º Distrito Naval em Natal, oficiais da Marinha do Brasil, tendo à frente, o seu Comandante, o Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, juntamente à representantes do Ibama, Claudia Zagaglia, e do delegado Marcos Hubnes da Receita Federal explicaram como estava ocorrendo a operação “Amazônia Azul” na área do o 3° Distrito Naval.

“A Marinha do Brasil, atuará de maneira integrada com todos os agentes federais. Confesso que em 42 anos de exercício na Marinha, eu nunca vi nenhuma operação tão grandiosa e forte como esta, esclareceu o almirante Marcos Lopes de Miranda, responsável pelo 3°DN.

O encerramento da Operação, em Natal, será marcado por um desfile dos Navios-Patrulha participantes, no próximo sábado(22), quando a população poderá acompanhar a partir das praias de Natal, por volta das 11h da manhã.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *