Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Comissão aprova Projeto que incentiva turismo para os idosos.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou, nesta terça-feira (14), Projeto de Lei que incentiva o turismo para os idosos na cidade do Natal. De acordo com o  Projeto 154/2018, de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), fica instituída política de incentivo ao turismo para o idoso consistente na elaboração de políticas destinadas ao desenvolvimento do turismo local e geração de emprego e renda.

“A matéria aprovada estimula a Prefeitura e as empresas ligadas ao turismo a desenvolverem atividades voltadas às pessoas idosas, gerando uma melhor qualidade de vida. É um Projeto importante que visa  contribuir para que os idosos saiam da ociosidade, conhecendo e usufruindo, do contexto histórico da cidade”, afirmou o presidente da Comissão e relator do Projeto, vereador Felipe Alves (MDB).

Outro Projeto aprovado foi o 148/2017, de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que denomina o Viaduto da Urbana, situado no bairro das Quintas,  de Complexo Viário “Governadora Wilma Maria de Faria”.

A Comissão também aprovou o Projeto de Lei 175/2018, do vereador Felipe Alves, que cria o banco de ideias em Gestão no âmbito do município de Natal. De acordo com a matéria, o banco de ideias tem como finalidade estimular os agentes públicos a proporem ideias e práticas inovadoras que venham a resultar no melhoramento dos serviços públicos prestados à população.

A vereadora Nina Souza, relatora do Projeto, comentou a importância da participação dos servidores na gestão pública. “A gestão pública só se concretiza com o servidor participando. É ele quem conhece a dinâmica e o dia a dia do serviço público, por isso o Projeto é interessante porque estimula o servidor a colocar em prática suas ideias gerando um trabalho mais dinâmico e combatendo o retrabalho”, disse Nina.

Participaram da reunião os vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Ney Lopes Júnior (PSD) e Preto Aquino (PATRIOTAS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *