Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 CidadePlantão Nenhum comentário

Comissão convoca secretário para explicar problemas no serviço da Semsur. (Foto: Marcelo Barroso).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), Jonny Costa, deverá comparecer à Câmara Municipal para responder os questionamentos dos vereadores sobre deficiências no serviço da pasta. A convocação está sendo feita pela Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização, que se reuniu na manhã de hoje (27).

A data da convocação ainda será definida, mas deve ocorrer nas próximas reuniões semanais da comissão. “Convidamos pela quarta vez o secretário mas ele não compareceu. Vamos usar daquilo que nos é direito, que é a convocação, e, por lei, ele não poderá deixar de vir e falar sobre o péssimo serviço da Semsur”, enfatizou o presidente da comissão, vereador Luiz Almir (Avante).

Todos os serviços de abrangência da Semsur deverão ser abordados na convocação. O vereador Klaus Araújo (SD), disse que a população tem solicitado que a Câmara busque explicações com o secretário. “Estamos sendo procurados nos gabinetes, redes sociais e nas comunidades sobre falhas nos serviços urbanos, como a ausência de banheiros nas feiras e praias, iluminação pública, abandono de praças e áreas de lazer, entre outros”, explicou.

O vereador Ubaldo Fernandes (PTC) também compareceu à reunião, em que foram aprovados os Projetos de Lei nº 013/18, do vereador Aroldo Alves (PSDB), que institui o primeiro dia útil do mês de maio como dia municipal de combate ao assédio moral; nº 019/18, do vereador Dinarte Torres (PMB), que cria o programa “Bairro Empreendedor”; e o de nº 054/18, do vereador Robson Carvalho, que permite a utilização das faixas de ônibus por outros veículos em determinados horários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *