Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h06 Esporte Nenhum comentário

Por Elias Medeiros

Uma mobilização jamais vista em Natal,  digna de um Chefe de Estado, com interdição da Avenida Roberto Freire, a partir da Via Costeira e acompanhamento constante das polícias civil, militar e federal. A comitiva de representantes da FIFA visitou as obras de construção do estádio Arena das Dunas, na manhã desta quarta-feira (27).

Entre os membros da comitiva estavam o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, os membros do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Acompanharam a vistoria a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline e Demétrio Torres, secretário estadual da Copa.

Logo após visitar o canteiro de obras do estádio, o secretário da FIFA, Jèrome Valcke, em entrevista coletiva de imprensa, revelou estar otimista com as primeiras impressões da capital quando se dirigia com a comitiva até o estádio. “Encontramos os arredores da cidade com várias construções. A Copa do Mundo deixará um legado importante para Natal”, destacou.

Em um questionamento seguinte, o representante da Fifa enfatizou que as últimas críticas sobre as obras de construções dos estádios pelo Brasil foram oportunas, pois os avanços foram importantes. “Em Natal, as obras estão de acordo com o cronograma”, resumiu Jèrome Valcke.

Os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno, ambos campeões mundiais pela seleção brasileira, também destacaram o otimismo e avanço das obras na cidade de Natal, e declararam que gostariam de atuar numa Copa do Mundo no Brasil. Ronaldo brincou, dizendo que até perderia um pouco de peso para realizar o sonho, já Bebeto declarou que estará torcendo da arquibancada pela seleção brasileira, e destacou que o bem maior disso tudo será o legado que ficará para as cidades que receberão os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *