Marca Maxmeio

Postado às 12h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

Concurso de Marchinhas em Petrópolis anima foliões. (Foto: Evaldo Gomes).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Quem curtiu a segunda noite do Carnaval Multicultural de Natal, no Polo Petrópolis, não ficou parado com os shows de Badú Moraes e Ricardo Baya; Jaina Elne; Dodora Cardoso; e da Orquestra das Marchinhas do Maestro Papão. O local também recebeu o 2º concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas, com entrega de premiação. O prefeito Carlos Eduardo, o vice-prefeito Álvaro Dias e o secretário de Cultura Dácio Galvão acompanharam os shows do polo cultural.

Além dos bloquinhos do Movimento Grandes Carnavais que saíram do Largo do Atheneu, percorrendo as ruas do bairro Petrópolis rumo ao AeroClube de Natal, o concurso de marchinhas levantou o público presente. Com R$ 10 mil em prêmios, 15 músicas classificadas para a semifinal se apresentaram, no total, 91músicas foram inscritas para o concurso entre marchinhas, frevos e canções carnavalescas. No próximo dia 20, no Sesc, será realizado a reapresentação das cinco primeiras colocadas que foram: Xaranga do Riso de Pedro Queiroga (5º lugar); Lágrimas vão rolar de Ivando Monte (4º lugar); Banda da Praia de Pedrinho Mendes (3º lugar); Não empurre Não de Pedro Abech (2º lugar) e Transforme-se de Yranh Barreto e Jamilly Mendonça, a grande vencedora.

O prefeito Carlos Eduardo participou da entrega da premiação e aproveitou os shows ao lado dos foliões, onde recebeu elogios e agradecimentos pelo retorno do Carnaval em Natal. “Carnaval é música, é alegria, é dança. O carnaval está de volta em Natal, gerando emprego e renda, ganha o ambulante, o comerciante, os restaurantes, os taxistas, os hotéis, entre outros segmentos. No ano passado, segundo a pesquisa da Fecomércio, o carnaval movimentou cerca de R$ 40 milhões durante o período da folia na cidade. Neste ano, a expectativa é de um resultado ainda melhor”, falou o prefeito.

Os natalenses estão não só curtindo a folia de momo, mas também aproveitando para aumentar a renda. O comerciante Leonardo Chagas não perdeu tempo, ano passado ele coletou latinhas de cerveja e observou o bom período para venda de adereços. “O carnaval gera um bom lucro, ano passado apurei um bom dinheiro com a reciclagem e consegui montar meu negócio (uma mercearia), agora estou apostando na venda de fantasias, vou ficar indo a outros polos para vender mais e mais”, disse o ambulante.

Adultos, jovens e crianças acompanhadas dos pais aproveitaram as atrações carnavalescas. A moradora do bairro Petrópolis, Nazaré Batista, era um dos foliões que mais cantava e dançava. “Eu já estava com saudade do carnaval aqui no meu bairro, que bom que o carnaval voltou. Eu acho lindo o carnaval em Petrópolis”, confessou a nutricionista.

BLOCO GUERREIRAS AGITA ROCAS 

O tradicional Bloco das Guerreiras que percorre as ruas do bairro das Rocas teve o anúncio de início da saída da orquestra feito pelo prefeito Carlos Eduardo que esteve acompanhado do Rei Silvano Jeferson e da Rainha Rozeane Albuquerque do Carnaval Multicultural de Natal 2018.

Apesar da chuva, os foliões das Rocas não desanimaram. Com mais de 12 anos de existência, o bloco já é uma identidade cultural da comunidade da zona Leste. A cantora Larissa Costa foi uma das artistas que se apresentou no palco montando no polo. “A prefeitura está fazendo um grande carnaval, vim aqui para dizer que o carnaval voltou e está em toda parte da cidade. Aqui é o bairro do samba”, declarou o prefeito Carlos Eduardo.

DIA – 10/02 (SÁBADO)

 POLO MULTICULTURAL PONTA NEGRA

BLOCOS

10h – Bloco Banda da Praia. Beira mar de Ponta Negra. Saída: em frente ao Manary. Destino: Deck do Astral.
15h00 – Ia + fiquei. Concentração praça Varela Barca, com orquestra de frevo. Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

15h00 – Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Concentração: Praça Ecológica (Palco Principal). Destino final: lateral do Praia Shopping

16h – Bloco Aquinos nos Bebe. Av. Praia de Pirangi, 2218.

16h00 – Suvaco do Careca. Palco alternativo. Av. praia de Genipabu ao lado do Praia Shopping. 18h – Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

16h Piratinha (Infantil). Saída: Praia Shopping (16h)
16h30 – Bloco Cores de Krishna – Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

  SHOWS

PALCO PRAIA DE GENIPABU

16h00 – Banda Leão de Judá
17h00 – Orquestra Greiosa
18h00 – 3 Passos

19h00 – Luiza e os Alquimistas

PALCO DA PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA

19h00 – Jaina Elne
21h– Perfume de Gardênia
23h00 – Spock Frevo Orquestra

POLO MULTICULTURAL PETRÓPOLIS

BLOCOS

18h00 – Banda Submarino Amarelo

Ribeira Boêmia. 19h. Com Roda de Samba e participação dos artistas Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Luciano Queiroz, Nara Costa, Sueldo Soaress e Valéria Oliveira.

Movimento Grandes Carnavais (concentração Largo do Atheneu). 16h – Rildo Lima e Carlos Zens. 17h30 – Orquestras Frevo do Xico, puxando os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros. 19h – Aeroclube: Pedrinho Mendes, Sueldo Soaress e BatuGroove. 21h – Bangalafumenga RJ (show). 23h – DJ Mandaka e Bethoven no Sax

22h00 – Boca de Sino

POLO MULTICULTURAL CENTRO HISTÓRICO

BLOCOS

14h00 – Bloco do Zé Reeira

POLO MULTICULTURAL RIBEIRA

19h00 – Grande Rio do Norte
20h00 – Confiança no Samba
21h00 – Império do Vale

POLO MULTICULTURAL ROCAS

BLOCOS

20h00 – Pinto Pelado

POLO MULTICULTURAL REDINHA

BLOCOS

15h30 – Vice e Versa

SHOWS

PALCO PRAÇA DO CRUZEIRO

21h00 – Dodora Cardoso
23h00 – Luna Hesse

PALCO LARGO DO BUIÚ

21h00 – Grafith
23h00 – Alphorria

BLOCOS DIVERSOS

17h00 – Céu e Mar sem Preconceito – Rua Guararapes (Mãe Luíza)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 17 =