Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

Ao som de Fobica do Jubila, quatro candidatos a rei e três a rainha vão disputar o reinado com muito frevo, samba e simpatia.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nesta sexta-feira (15), o Carnaval de Natal vai ter novo reinado. E a definição dos vencedores envolve sempre disputas acirradas, decididas muitas vezes por detalhes. A partir das 20h, no pátio da Funcarte, a Prefeitura do Natal promove mais uma edição do concurso para escolher Rei, Rainha e Corneteiro do Carnaval em Natal. A disputa será ao som de Fobica do Jubila e grupo “Pra Dançar” além das baterias das escolas de samba aquecendo as torcidas.

A disputa terá três candidatas à Rainha e quatro a Rei Momo que ao som do maestro Jubileu deverão mostrar suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

As baterias das escolas de samba também se fazem presente apoiando suas candidatas. A comissão julgadora do concurso de Rei e da Rainha do Carnaval Multicultural é composta por especialistas em Dança, Carnaval e Figurinistas.

Estão concorrendo ao posto de Rei Momo 2019: Djalma Alves Júnior (Djalma Uyrande), José Rodolfo da Costa (Rodolpho Kostak); Rafael Oliveira da Silva (Rafael Oliveira) e Silvano Jeferson da Silva (Silvano Jeferson). Para Rainha estão concorrendo: Ana Karolina Rodrigues (Karol Rodrigues), Erica Priscila Alves (Érica Alves) e Francisca Angélica Oliveira (Angélica Uyrande). E para Corneteiro está concorrendo apenas Ronaldo Franklin Araújo. Para figurinista Ricardo San Martin e coordenador Gustavo Melo Couto.
A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha será realizada pela Comissão Julgadora e obedece a pontuação somada a partir de critérios como Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem.
No edital também estão as exigências, especificações e características de cada função dentro do Reinado. Cada função tem os valores de premiação já determinados no edital. Os vencedores nas categorias Rei Momo e Rainha do Carnaval receberão premiação de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada.

Tradição do Baile de Máscaras
Na quinta-feira, dia 28, no Largo do Atheneu, Rei Momo e Rainha do Carnaval recebem do prefeito Álvaro Dias as chaves da cidade e a Folia estará oficialmente aberta na cidade.

Carnaval em Natal 2019
Escolha Rei e Rainha: sexta, dia 15, às 20h
Local: Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Centro).
Informações: 3232-4956

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *