Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h02 CidadePlantão Nenhum comentário

Contemplados assinam contratos do Condomínio Village de Prata. (Foto: Alex Régis).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As primeiras famílias contempladas com unidades habitacionais no Condomínio Village de Prata, no Planalto, assinaram na manhã desta terça-feira (20) os contratos junto à Caixa Econômica Federal. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

Neste primeiro dia, foram assinados 224 contratos, os outros 224 serão assinados amanhã (21) também na sede da Seharpe, totalizando 448 famílias contempladas com unidades que custarão entre R$ 80 e R$ 270 reais (de acordo com a renda familiar).

A aposentada Josefa Marcolino Silvestre, 62 anos, foi a primeira beneficiada a assinar o contrato e revelou a emoção de ter uma moradia digna. “Hoje é um dia muito feliz para mim e minha família, a partir de agora posso dizer que tenho um lar”, disse com lágrimas nos olhos.

O cadeirante Francisco das Chagas Miranda, 52 anos, também não escondia a satisfação de assinar o contrato de seu apartamento. “A emoção é muito grande e só tenho o que agradecer por ter um lar digno e acessível. Agora é esperar as chaves e organizar a mudança”, destacou.

“É um momento muito especial e importante para todos nós do município e muito mais para todas essas famílias que hoje assinam o contrato de algo que é seu”, destacou Carlson Gomes, secretário de Habitação.

Ainda de acordo com Carlson Gomes, a previsão é de que as chaves dos imóveis ocorra no próximo dia 28 de fevereiro. “Estamos aguardando apenas a confirmação do Ministério das Cidades para a próxima semana entregarmos as chaves”, revelou.

Eleição

Antes da assinatura dos contratos foi realizado junto aos moradores a eleição para a escolha do síndico, subsíndico, conselho fiscal e representantes dos 14 blocos que constituem o residencial. Roberta Pereira Miranda e Adriana Bezerra de Lima foram eleitas e empossadas como síndica e subsíndica respectivamente.

“Será um aprendizado para mim e para meus companheiros, vou fazer o meu melhor e ajudar a todos”, disse Roberta Pereira que é do assentamento 8 de Março.

O conselho fiscal ficou constituído por três titulares e três suplentes, são elas respectivamente: Raquel Santos de Melo, Maria de Fátima da Silva, Maria Aparecida Lucas Pereira, Nayara Brito do Nascimento, Alzenir Luis de Queiroz e Josefa Dilma.

Os representantes dos blocos são: Maria Camila Alves da Silva (Bloco A); Jania Cleide da Silva (Bloco B); Amanda Rafaela Vieira dos Santos (Bloco C); Renata Alessandra de Santana Pereira (Bloco D); Mônica Lima da Silva (Bloco E); Maria de Fátima (Bloco F); Luzimar Silva de Souza (Bloco G); Maria Edvânia Ferreira da Silva (Bloco H); Karla Priscila da Silva Costa (Bloco I); Rosa Maria Gomes Oliveira (Bloco J); Fabiana Alaísa Félix (Bloco K); Cosma Bezerra de Lima (Bloco L); Francisco Marcos Félix (Bloco M) e Francisca Bernadete de Brito (Bloco N).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *