Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Contra acidentes e afogamentos, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha realizam ação preventiva no litoral potiguar.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e voluntários da Cruz Vermelha iniciam neste sábado (5), no litoral do estado, uma ação preventiva contra acidentes e afogamentos. A campanha, que é chamada de Praia Segura, conta com 130 participantes.

Segundo o capitão Christiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros, o objetivo da campanha é conscientizar turistas e banhistas sobre os riscos de acidentes na orla, envolvendo o tráfego ilegal de veículos à beira-mar, e também a segurança dentro d’água.

“Essa campanha começa hoje, mas vai acontecer também durante todos os fins de semana do mês de janeiro. São três ações: blitzen educativas pelos litorais Sul e Norte; a ação Turista Legal, com abordagem nos principais pontos turísticos, incluindo panfletagem no aeroporto; e mais a ação ‘Criança à Vista’, com equipes caminhando pelas praias oferecendo pulseirinhas para que os pais façam a identificação das crianças, o que pode facilita a ajudar na localização no caso de alguma se perder”, explicou.

A ação ainda tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual e do Hospital Rio Grande.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *