Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h02 Marinha Nenhum comentário

Ten Ribamar Bandeira, Triatleta do EB e MN Ana Paula, Atletismo da Marinha

Alte Fernando do CEFAN e a vencedora da prova Cabo Denise da Marinha

Alte Zucarro, entrega a premiação ao Soldado Gutemberg do EB, vencedor da prova

O Suboficial Celestino da Marinha com a sua Turma de Desbravadores que participaram da Caminha da Paz

Laudicéia e Cristiane que representavam a Academia Máximo na Caminhada da Paz

Por Elias Medeiros

Com a chegada do Fogo Simbólico dos Jogos Mundiais Militares no Aterro do Flamengo, foi acesa a pira dos Jogos, confirmando o Rio de Janeiro como cidade sede do evento.

Após a cerimônia teve início o Day Run (Dia de Correr) A Corrida da Paz, realizada dia 20 fevereiro, promovida pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), reuniu cinco mil corredores, entre civis e militares na prova de 10 km, no Aterro do Flamengo. A largada foi dada pelo medalhista olímpico, Robson Caetano. Os vencedores da prova, no masculino foi o Soldado do Exército, Gutemberg Ferreira, com o tempo de 30´03s e na categoria feminina a vencedora foi a Cabo Denise Faria, atleta da Marinha com o tempo de 33´39s.

Paralelo à corrida foi realizada a Caminhada da Paz, com cerca de três mil participantes. A coordenação foi do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e serviu para divulgar em âmbito Nacional e Internacional, os 5º Jogos Mundiais Militares CISM-2011 – “Jogos da Paz” que será realizado no período de  16 a 24 de julho de 2011, na cidade do Rio de Janeiro.

Famílias inteiras aproveitaram o domingo de sol para prestigiar o evento, o Suboficial da Marinha Celestino, além da família, trouxe um grupo de Desbravadores de uma igreja evangélica e disse que o ganho para as crianças foi o incentivo na prática esportiva, sobre tudo no atletismo.  Já Laudicéia e Cristiane que representavam a Academia Máximo, disseram que o evento foi digno de elogios pela organização.

“O objetivo maior de divulgação e a integração entre a sociedade civil e militar, foi alcançado, além da resposta da sociedade        que prestigiou o evento, com um público estimado de duas mil pessoas, que incentivavam os atletas e aplaudiam os participantes da caminhada. A imprensa teve um papel importante na cobertura  em todos os níveis, disse o Coordenador Geral dos Jogos, o General de Brigada Jamil Megid Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *