Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h06 DestaqueEsporte Nenhum comentário
Evento terá atividades gratuitas na Praça Cívica e largada da prova será às 16h.

Evento terá atividades gratuitas na Praça Cívica e largada da prova será às 16h.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Atletas amadores e profissionais se reúnem na Praça Cívica de Natal, a partir das 15h, para participar da Corrida Miranda 30 Anos, com percursos de 5Km e 10Km. A largada será apenas às 16h, mas as atividades do evento em torno da praça iniciam às 15h com diversas atividades gratuitas como serviços nutricionais, aferição de pressão, experiência em realidade virtual, aula de dança, distribuição de brindes, wi-fi livre e muitas outras ações que pretendem agradar toda a família. O trânsito será interditado para o evento, a partir das 12h, na Avenida Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Potengi até Av. Alexandrino de Alencar, e será liberado por volta das 18h30.

As inscrições já foram encerradas e, de acordo com o organizador do evento e empresário, Afrânio Miranda, foram 1.500 atletas inscritos para participar do evento que comemora os 30 anos da Miranda Computação no mercado potiguar. Os kits para os atletas inscritos começaram a ser entregues na sexta (02) e ainda podem ser retirados hoje, até às 12h, na Central Corrida Miranda, localizada no Natal Shopping, próximo à loja Miranda. Atletas inscritos recebem kit com fone de ouvido, mouse pad, squeeze, cordão de pen-drive, toalha de rosto, camisa e chip de cronometragem. Pessoas com deficiência (PCD) devem levar laudo médico para garantir a retirada do kit. A Corrida Miranda 30 Anos é uma organização da HC Sports e Fábrica de Esportes e Eventos e recebe o patrocínio da DELL, Samsung, HP, TIM, Elgin, TomTom Sports, Multilaser, Harman e D-Link. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas no www.corridamiranda.com.br

Infraestrutura

A infraestrutura da prova foi pensada cuidadosamente e contará com guarda-volumes, ambulâncias, banheiros químicos, pontos de hidratação a cada 2,5Km durante o percurso, isotônico, kit lanche e até massagem ao final da prova. Às 15h40 haverá aquecimento para todos os atletas e um telão de led no pórtico de largada transmitirá em tempo real a corrida. Além disso, segundo a organização, todos os atletas inscritos recebem medalha ao final da prova.

As premiações serão distribuídas entre 32 categorias, com troféu para os 5 primeiros lugares na prova de 10Km e 5Km, na categoria feminina e masculina geral, e por faixa etária nos 10Km. A prova, que recebeu um número de 33 pessoas com deficiência (PCD) inscritos, também irá premiar nesta categoria, tanto feminino e masculino. Também haverá pódio exclusivo para colaborador Miranda, como forma de incentivo à participação dos funcionários da empresa. Além das 32 categorias, terá troféu o primeiro potiguar que cruzar a linha de chegada na corrida de 10Km e para a equipe com maior número de inscritos na corrida.

Apoio social

A prova também tem seu lado social, já que parte da verba arrecadada com as inscrições será destinada ao projeto sócio-esportivo “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA), que busca incentivar jovens carentes e de escolas públicas, através do atletismo, retirando-os de situações de risco e revelando talentos esportivos para participar de competições regionais, nacionais e internacionais representando o RN.

CORRIDA MIRANDA 30 ANOS

PROGRAMAÇÃO

15:00h Início das atividades na praça;
15:20h – Aula de Dança;
15:40h – Aquecimento;
16:00h – Largada Geral;
17:10h – Premiação;
17:30h – Sorteios

PREMIAÇÃO

Corrida 10Km
5 primeiros lugares (Geral Masculino e Feminino, Colaborador Miranda Masculino e Feminino)
1º lugar em 5 categorias PCD
1º lugar do RN
1º lugar por faixa etária (Geral Masculino e Feminino)

Corrida 5Km
5 primeiros lugares (Geral Masculino e Feminino, Colaborador Miranda Masculino e Feminino)
1º lugar em 5 categorias PCD

Troféu para a equipe com maior número de inscritos na Corrida Miranda

PERCURSO

A prova terá as distâncias de 5 e 10Km, com largada na Praça Cívica de Natal (Praça Pedro Velho), em Petrópolis. O percurso segue pela Avenida Prudente de Morais até o retorno próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, esquina com Av. Alexandrino de Alencar. Os corredores da prova de 10Km deverão fazer o percurso duas vezes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *