Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 02h05 Esporte [ 4 ] Comentários

Fotos: Elias Medeiros DSC_0234AnaLuizaCristinaDSC_0173Família_FotoEliasMedeirosDSC_0022_C.MirimFEMDSC_0055FotoEliasMedeiros DSC_0223DSC_0258Vencedor 5KmDSC_0284TelmaVencedora5KmDSC_0312_Severino Santos_Vencedor 10 KmDSC_0344_AdrianaVencedora 10Km DSC_0300_Gerlane%k_CatComunidade

Por Elias Medeiros

Cerca de 15 mil pessoas, participaram das festividades do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1 ° de maio), na Praça Cívica, no centro de Natal.

A Corrida do Comerciário, com 1.500 atletas inscritos, entre profissionais e amadores, nas modalidades de 5, 10 e 21km,  foi apenas uma das atividades previstas na extensa programação para comemorar o 1° de maio.

Desde cedo, foi oferecido as atividades de lazer, higiene e beleza, cultura e cidadania, utilizando toda a estrutura do Sesc e do Senac. Entre outras atividades houve corte de cabelo, aferição de pressão arterial, contação de histórias, atividades para crianças e informações e detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Senac.

Além do número expressivo de atletas inscritos na prova, este ano contou com uma novidade, a “Corrida Mirim”, uma verdadeira festa para as crianças que vieram acompanhar os pais.

Entre as crianças, estava Ana Luiza, de 7 anos, filha da senhora Cristina Marcos, que participou da prova dos 5 km. No final da corrida, a família unida exibiu as medalhas conquistadas na prova. “Durante a semana, fiquei sabendo da possibilidade de levar minha filha, não apenas para assistir a corrida, e sim competir,  e  assim, incentivar desde cedo a prática do esporte”, disse Cristina.

No masculino, os paraibanos André Carlos Mariano da Silva 26 anos, e Severino Santos de Melo, 33 anos, venceram as provas de 5 km e 10 km, respectivamente.

No feminino, Telma Lúcia e Adriana Clementino, venceram as provas de 5 km e 10 km. Na  categoria comunidade,  a vencedora foi Gerlane Iara da Silva (5 Km).

O resultado da corrida principal dos 21 km, não foi divulgado pela organização da prova, que alegou está sobre auditoria, frustrando os atletas participantes.

4 respostas para “Corrida do Comerciário agita Dia do Trabalhador em Natal”

  1. Felipe - Natal disse:

    Prezado Elias Medeiros,

    Parabéns mais uma vez por incentivar os eventos de “Corrida de Rua” em Natal. Excelente trabalho.

    Agradeço em nome de todos meus amigos que participaram da Corrida do Comerciário 2012.

  2. Artilia Peixoto disse:

    Ola, Elias Medeiros,

    Ainda nao conhecia seu trabalho, mas visitando sua pagina pude observar o quao es envolvido com os eventos esportivos, em especial os de rua, tenho certeza que os atletas anominos agradece! rsrs Bem , de modo geral gostei do que pude ver e vou contibuar acompanhando. Parabens! ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *