Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 PlantãoTurismo Nenhum comentário

Cosern oferece aulas gratuitas de energia e visita a parques eólicos em Rio do Fogo.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Neoenergia, por meio da Cosern, está comemorando quatro anos do Projeto Aulas de Energia, uma ação educativa do seu Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, realizada em parceria com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) no Espaço Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, e nos parques eólicos Rio do Fogo e Arizona 1, no Litoral Norte.

Inaugurado em agosto de 2014, o Ecoposto já recebeu a visita de 25.754 estudantes e professores de 280 escolas públicas e particulares de várias regiões do estado neste período, além de turistas que passam pela praia.

As Aulas de Energia, ministradas por monitores escolhidos entre moradores da comunidade, têm o objetivo de conscientizar – sobretudo crianças e adolescentes – sobre a importância das fontes renováveis de energia e esclarecer sobre o uso racional e seguro da eletricidade no dia a dia, evitando desperdícios, acidentes e preservando o meio ambiente.

A visita é gratuita e o projeto oferece transporte de ida e volta para as escolas, a partir de Natal, além de um lanche. Para se inscrever, basta entrar no site do projeto (www.aulasdeenergianeo.com.br), preencher um formulário e aguardar a confirmação.

As aulas tem duração de 1h30 e são estruturadas para receber grupos entre 40 e 50 alunos por vez, ministradas de forma teórica e prática.

Na primeira etapa, os participantes assistem vídeos, participam de debates, manuseiam maquetes que reproduzem as diversas fontes de geração de energia e interagem com ferramentas que destacam o tema “Eficiência Energética e Segurança com Energia”.

Na etapa seguinte, os alunos visitam dois parques eólicos (Arizona 1 e Rio do Fogo), localizados no município de Rio do Fogo, onde têm a oportunidade de observar o funcionamento dos aerogeradores e conhecer a integração dos parques com o meio ambiente local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *