Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h03 CidadeDestaque Nenhum comentário
Crise da Segurança do RN: “Está tudo sob controle” disse Kalina Leite em entrevista ao Bom Dia RN.

Crise da Segurança do RN: “Está tudo sob controle” disse Kalina Leite em entrevista ao Bom Dia RN pela Inter TV Cabugi desta quarta-feria (18).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Crise de Segurança no RN:

Em entrevista concedia na manhã desta quarta-feira (18), ao Jornal Bom Dia RN da Inter Tv Cabugi, a secretária de Segurança do RN, Kalina Leite, garantiu a população que a situação sobre a onda de ataques a ônibus e motins nas penitenciárias do estado relacionadas a  crise da segurança pública está sob controle em todo estado. “Não vamos invadir presídios desordenadamente e repetir tragédias que ocorreram no passado em outros estados com a matança de presos. A situação está sob controle”, disse Kalina.

A secretária de segurança Kalina Leite, afirmou que se for necessário a Força de Segurança Nacional também se deslocará para Caicó, onde está havendo uma rebelião comandada por menores infratores.

Contrário ao posicionamento da secretária de segurança Kalina Leite, o  Juiz da Vara de execuções penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar Villar dos Santos, disse que a polícia militar e a Força Nacional de Segurança deveriam entrar nos presídios imediatamente. “Nesse momento os bandidos estão destruindo todos os pavilhões e tocando terror dentro da cadeia. O governo não pode esperar os detentos destruir  tudo para depois agir”, disse Henrique Baltazar.

Onda de rebeliões
A onda de rebeliões que acontece no sistema penitenciário potiguar começou na última quarta-feira (11) e já atingiu 14 das 33 unidades prisionais do estado. A crise  levou à exoneração do secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Zaidem Heronildes da Silva Filho, e o governo decretou situação de calamidade no sistema prisional. Segundo o Ministério Público, a população carcerária no Rio Grande do Norte é de aproximadamente 7.650 pessoas, mas o Estado tem cerca de 4 mil vagas.

  • _MG_4908
  • _MG_4909
  • _MG_4915
  • _MG_4916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *