Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h06 CidadePlantão Nenhum comentário
Currais Novos vai receber a celebração do Dia de Cooperar 2016 no próximo dia 02 de julho.

Currais Novos vai receber a celebração do Dia de Cooperar 2016 no próximo dia 02 de julho.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

As cooperativas potiguares estão mais uma vez mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país. A celebração da campanha do Dia de Cooperar 2016 acontece no primeiro sábado de julho (2/7). Os voluntários estarão reunidos no Largo do Coreto Guarani, em Currais Novos, na região do Seridó, com atendimentos gratuitos à população. Será uma manhã de serviços sociais, médicos e de cidadania, além de atrações culturais e muita diversão para as crianças.

O SESCOOP/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte) vai promover a celebração da campanha, em parceria com as cooperativas, a Fas/Única Master e Prefeitura Municipal. Para a superintendente do SESCOOP/RN, Sônia Rocha, este ano, a grande celebração chega ao município de Currais Novos para promover a integração com o interior do estado. “As cooperativas potiguares aderiram ao movimento e estão unindo forças para que todo o estado conheça a força transformadora do cooperativismo”, destaca.

Este ano, 23 cooperativas e a Unidade Estadual do Serviço de Cooperativas participam do Dia C em todo o estado. Ao todo, 29 projetos estão sendo realizados em 13 municípios, mobilizando mais de 1,4 mil voluntários. Na edição 2015, o Dia C beneficiou mais de 10 mil pessoas no Rio Grande do Norte. Durante todo ano, ações de orientação de saúde, exames básicos para aferir pressão ou glicemia, orientações jurídicas, atrações e outros vão acontecer em todo o estado.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A partir das 8h da manhã, a população de Currais Novos e Região terá acesso gratuito a:

  • Exames básicos variados de saúde
  • Orientações sobre Saúde Bucal
  • Orientações Jurídicas
  • Emissão de documentos
  • Corte de Cabelo
  • Orientações Nutricionais
  • Bazar Social
  • Brinquedoteca para as crianças
  • Atrações Culturais

E muito mais!

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org). Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Serviço – Dia C em Currais Novos

Local: Largo do Coreto Guarani

Endereço: Av. Cel. José Bezerra, Centro – Currais Novos/RN

Data: 2 de julho

Horário: das 8 às 12h

#VemCooperar
Confira todas as informações na página do Dia C:
diac.brasilcooperativo.coop.br

Siga o Dia C no Instagram: @diadecooperar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *