Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

12 nov 2010

De quem é a conta?.

Postado às 15h11 Geral [ 17 ] Comentários
 

Essa turminha do Curso de Graduação de Jornalismo da PUC RIO não concorda com a mulher pagar a conta.

Essa Galera está podendo, detalhe neste dia a conta foi dividida! Salve! Salve!

De quem é a Conta? O amor é lindo, o que mata é a divisão das contas. Será que existe alguém que tenha vivenciado tal situação?  Na maioria das vezes o amor confunde-se com a necessidade de se transportar para as mãos masculinas, uma responsabilidade que deveria ser compartilhada.. Este tipo de amor deveria ser rotulado como “preciso de você”.             A conexão entre duas pessoas não pode se basear em preencher as carências um do outro.   A relação não pode vir de um vazio, porque depender demais do outro, suga  energia   e custa caro.

Ter uma namorada que raramente abra a carteira para pagar ou dividir a conta, gostar de festas e badalações, além de manter a postura de patrocinar tudo o tempo que ficarem juntos , pode ser um erro clássico. As mulheres em seu discurso, utilizam a célebre frase: “Homem gentil, sempre paga a conta”, baseado nessa pérola, os homens  continuam pagando a conta sem recentimento.

O poeta Vínicius de Moraes em seu “Soneto da Fidelidade”,  ressalta o Amor  e declara que ele seja eterno enquanto dure. Se após uma longa temporada houver o fim do namoro, a garota que depositava o dinheiro na  poupança e jamais abriu a carteira, comprará  um carro  e seu parceiro ficará literalmente na pista.

Moral da história: Certamentente nenhuma relação baseado na dependência pode ser saudável, cada pessoa precisa assumir responsabilidade por ser feliz, sem depender do outro e nem sempre ser gentil, significa pagar a conta.

Der sua opinião, deixe um comentário….

17 respostas para “De quem é a conta?”

  1. Valeu aninha!!! gde abraço!!!
    Pensei que vc fosse comentar o Post: De quem é a cont?

  2. Carmen disse:

    Este assunto sempre causa desconforto e é um tabu que não fácil de se quebrar. Pagar a conta é muito relativo, não vejo como uma relação de dependência ou de indepêndência, penso q seja uma questão de cortesia numa relação a dois. Qdo amigos, cada um deve pagar sua conta independente de ter um cavalheiro ou não! Penso que ” os aproveitadores” estão sempre de plantão e cabe a parte interessada quebrar este ciclo ou deixar-se ser tirado proveito na situação. Qdo se trata de uma relação a dois cabe aos dois um concenso na hora de dividir a conta ou não, mas nunca q deixar “um detalhe” como este atrapalhe a aproximação.

    • Querida Carmen,
      Primeiro gostaria de ter agradecer pelo comentário no meu Blog e te dizer mais uma vez que você é um exemplo de Ser Humano Magnífico” que tive o prazer de compartilhar nos aúreos tempos na graduação do Curso de Jornalismo.
      O meu objetivo enquanto comunicador é este mesmo, despertar o interesse nas pessoas para que elas se posicionem com relação ao POST que escrevi. Não sei bem o que você quiz dizer com “Aproveitadores” , com relação a este “Detalhe” também concordo que não seja motivo impeditivo para atrapalhar nenhuma aproximação e relacionamento.

      Em síntese, respeito o seu posicionamento.

      Mais uma vez obrigado!!!!

  3. Renata Neris disse:

    Olá! Gostoso seu blog, Elias. Gostei muito do tema escolhido. Eu, você sabe, sempre fiz questão de pagar as minhas coisas. Hoje, já casada, continuo assim. Queiramos ou não, temos um país machista. Mulheres que permitem que homens paguem tudo para elas tem maior chance se tornarem submissas. E mulher submissa em pleno século XXI é um absurdo! Parabéns mais uma vez pelo blog. Passa lá no meu também. Bj da Neris

  4. Querida Renata,
    Sou a prova viva de suas ações com relação a este tema. Nossa você sempre se preocupou muito com isso. Fico feliz em saber que você está bem e continua firme com esta questão da submissão da mulher, que é um problema sério em pleno sec. XXI. E que algumas mulheres não refletem sobre isso.

    Mais uma vez obrigado!!!

  5. Achei muito show a postagem Elias, meu amigo. Já até falei contigo pessoalmente.

    As coisas estão mudando. Esta coisa do homem pagar a conta é retrô. hoje as coisas tem que ser na igualdade ou espontânea.

    Não sou machista e acho que a mulher tem todo o direito de igualdade com os homens e até para pagar a conta tb. 😉

    Forte abraço amigo.

    • Gde Anaxmandro,

      Concordo com a sua opinião, em pleno séc. XXI, esta onda de submissão da mulher com relação a este tema é gritante. Tem mulher que ainda não atentou para esta realidade.
      De nossa parte, sem machismo álgum, temos que pegar leve, e a melhor saída é o diálago, é claro priorizando sempre o amor. “Quem ama cuida”.

      Gostaria de te agradecer pelo comentário. Abraços!!!

  6. Almeida disse:

    De fato hoje em dia o homem não precisa ser o provedor, mas seria bem elegante pagar a conta num primeiro encontro. Toda mulher por mais que seja independente e sucedida, gosta de ser cortejada.
    Como não estou no momento de primeiro encontro, nos momentos de saída com os amigos e amigas dela ou meus, todos dividem a conta independente do consumo. Consumo este consciente e não exagerado.
    Geralmente quem convida paga. Festa em casa quem paga sou eu, assim como no motel. Esse tipo de conta é masculina.
    Em uma viagem é mais fácil racha as despesas. Afinal, o gasto pode ser um pouco alto.
    Contudo, eu e minha esposa dividimos.
    Elias recebi o convite e aqui estou. Parabéns pelo blog e seu trabalho fotográfico.

    • Caro Almeida,

      O tema gera discussão, também acho deselegante deixar que a mulher pague a conta, principalmente se for num primeiro encontro. Vivemos numa sociedade onde ninguém vale pelo que é, e sim pelo que tem, portanto é justo abrir um diálago com a namorada, noiva ou até mesmo a esposa. Se os dois trabalham nada mais justo. O seu caso é bem mais cômodo contornar esta situação.

      No mais agradeço pelo comentário!!!

  7. Moreno disse:

    Caro irmão e amigo por quanto tempo achas que ainda vamos passar por situações assim? Principalmente no nosso velho nordeste onde que geralmente os homens sempre pagaram a conta e continuaram pagando ainda por muito tempo, principalmente por ser a maioria esmagadora no que diz respeito à trabalho e consequentemente renda. Eu creio que dentre as mais esclarecidas, até haja a vontade de compartilhar as despesas, mas no nosso nordeste este comportamente ainda levará tempo até ser plenamente estabelecido.
    Grande abraço e fique com Deus. Parabéns pelo Blog.

    • Gde Irmão Moreno,

      Seus posicionamentos sempre contudentes. Esse tema é complexo, o que nos resta é amar sempre as mulheres incondicionalmente, e
      quem sabe fazê-las entender que tudo passa por diálago e uma boa conversa, algo que se tornou excasso nos dias de hoje. Haverá sempre
      uma esperança.

      Obrigado!!!
      Gde abraço extensivo a Albertina.

  8. Tulla Oliver disse:

    Amado, acho normal tal atitude, afinal o homem acha confortável essa situação. Sente-se mais másculo, dominante, carinhoso, cavalheiro…essas coisas. É claro que se uma vez ou outra o meu namorado não tivesse ou quisesse dividir a conta não teria problema, mas não deixando isso virar um costume. Eu mesma nunca precisei dividir e a vez que quiz me fazer de “moderna” e propus tal situação fui mal interpretada.O rapaz se sentiu ofendido e olha que nesse caso era só amizade, imagine se fosse algo mais?

    Tenho uma amiga que trabalhava comigo que juntava realmente, mas não se aproveitando. É que o namorado da mesma não aceitava de forma alguma que ela pagasse nada, isso desde o início. Pagava desde as roupas dela e calçados até cursos que ela se dispunha a fazer entre outras coisas.
    Após 3 anos de relação, eles se separaram, pois era muito ciumento e não aceitava que ela tivesse um carro próprio, fazia questão de levá-la e buscá-la em seus compromissos. Felizmente ou não era empresário e tinha como programar sua agenda.
    Após término da relação ela comprou o carro que ela tanto sonhara.

    Conheci uma outra que com 3meses de namoro o namorado deu a ela um carro, bancava até mesmo o aluguel e outras coisas. Tem umas que não tem tanta sorte assim, uma conhecida me disse que desde a vez que se ofereceu pra dividir a conta o namorado dela nunca mais pagou nada sozinho, isso quando ela não pagava tudo sozinha, rs. E como se não bastasse ele pegou com ela um empréstimo e depois disso ela nunca mais o viu ou ele atendeu as suas ligações. Ela me contou isso rindo e disse-me:_ se não fosse trágico seria cómico.
    Bjitos!!!!!

    • Querida Tulla,

      Este tema é assim mesmo, ele foi escrito com este objetivo, cada pessoa deixar sua opinião.
      Se formos enumerar os casos que sabemos, com certeza daria um livro.
      “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, já dizia o poeta Fernando Pessoa. Em fim,
      Não devemos chorar por nada que a vida traga ou leve, porém devemos acreditar que sempre existirá
      um caminho para nossa felicidade.
      A questão de dividir ou não a conta ainda gera um certo desconforto, assim, acredito que o homem sempre usará
      do cavalheirísmo e tomar a decisão correta.

      No mais, obrigado pela sua participação.

  9. disse:

    olá amigoooo!!!!
    Obrigada pelo o privilégio foto minha no seu blog…
    Bem o texto de quem é a conta???
    Como foi falado por todas e até você o assunto é desconfortável, em suma
    gostei das opiniões e concordo com os homens consciente do seu papel.

    Um abraço,
    gmc!!!

  10. Bianca Alves disse:

    Fala sério! Isso já era! Essa história de homem ter que pagar tudo hoje em dia não tem mais nada a ver. E se vocês homens estão cansados disso, procurem uma mulher independente e descolada. Uma coisa é certa: mulher que não paga conta tem mais grana para se produzir no salão, fazer academia, estética e pode ter o guarda-roupa mais atualizado. Aí, vai do homem na hora de escolher. Se você é um homem muito exigente, pague a conta e deixa a grana da moça sobrar para te satisfazer visualmente, mas se você prefere uma companheira com mais simplicidade, autonomia, que nem sempre tem tempo de fazer a unha porque trabalha bastante e ainda tem a louça para lavar, provavelmente terá as despesas divididas. Pensem bem e boa sorte!

    • Obrigado Bianca,

      Seu comentário tem tudo haver com o momento em que vivemos, apesar do avanço econômico, social e político, ainda existem mulheres que preferem viver
      na submissão e dependência dos homens. Existem mulheres que aos 32 anos resolvem virar Maria Gasolina em pleno século 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *