Marca Maxmeio

Postado às 13h01 CidadePlantão Nenhum comentário

Decisão judicial ordena pagamento imediato de 13º de 2018 a escrivães de polícia. (Foto de Arquivo – Canindé Soares).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Uma ação impetrada pela Associação dos Escrivães de Policia do RN (Assesp/RN) resultou numa importante vitória na batalha que os servidores públicos vêm travando pela atualização de suas folhas salariais”. A juíza Eveline Guedes Lima deferiu o pedido de tutela provisória, determinando que o estado efetue imediatamente o pagamento integral do 13º salário de 2018, a escrivães ativos e inativos e que sejam associados à Assesp. A ordem judicial prevê como pena uma multa diária de R$ 10 mil,  sem prejuízo de análise de bloqueio da  verba alimentícia.

A ação ajuizada nesta sexta-feira (04)  pelo advogado da associação, Paulo Pinheiro, foi julgada no plantão judiciário, com a urgência que a causa requer e obteve a resposta que a sociedade espera da justiça.

“Diante das crescentes incertezas de pagamento, precisamos fazer o nosso trabalho que é garantir os direitos dos nossos associados, razão de existir da Assesp. A notícia chega como um alento aos escrivães de Polícia Civil, que sequer receberam seus salários de dezembro de 2018, e continuam sem perspectiva” afirmou a presidente da associação, Carolina Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 14 =