Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h10 CidadePlantão Nenhum comentário
Deficientes visuais com histórias de superação são homenageados na Câmara.

Deficientes visuais com histórias de superação são homenageados na Câmara.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta segunda-feira (9), uma sessão solene para homenagear deficientes visuais com histórias de superação e instituições de acolhimento e apoio a essas pessoas. Todos foram diplomados por uma propositura do vereador Preto Aquino.

O parlamentar destacou a importância da homenagem para os deficientes visuais e para as entidades. “A Câmara hoje faz uma justa homenagem tanto a essas pessoas que têm histórias muito bonitas, quanto às entidades que tem um trabalho importante para a sociedade. Essa sessão é importante para destacar que eles são deficientes, e não incapazes. Muitos deles são muito mais capazes do que quem tem uma visão considerada normal”, observou.

O deficiente Heloy dos Santos, mais conhecido como “Heloy dos Teclados”, é um músico que enfrenta a dificuldade de não ter a visão com muito talento. Há mais de 10 anos ele tem o sustento retirado da música. “A emoção de ser homenageado mais uma vez é grande. Essa já é a terceira vez que venho a esta Casa receber uma comenda. Isso só nos motiva a buscar o melhor. A nossa deficiência tem esse nome de deficiência, mas o que procuramos é a eficiência”, contou.

O radialista José Jorge perdeu a visão após um diagnóstico médico errado e um tratamento inadequado. Ele, que tem 17 anos de narração esportiva, ainda comenta e narra jogos mesmo sem a visão. “Recebo com muita alegria essa homenagem. No nosso país existe um preconceito contra o deficiente visual e físico, mas essa é a prova de que podemos mais. Já narrei futebol mesmo com a perda da visão. Isso prova que a deficiência não é uma barreira”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *