Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Deputado Ezequiel Ferreira defende implantação do Ronda Cidadã em Currais Novos.

Deputado Ezequiel Ferreira defende implantação do Ronda Cidadã em Currais Novos.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Um dos objetivos do Projeto Ronda Cidadã é trabalhar a questão do policiamento em duas frentes: a reativa e a proativa. A primeira conta com o pelotão atuando na prevenção e repressão qualificada, a partir do patrulhamento motorizado e o patrulhamento a pé. A segunda foca o trabalho no acolhimento e inclusão social. Foi por esses motivos que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) solicitou do governador Robinson Faria (PSD) a implantação do Projeto na cidade de Currais Novos, na região Seridó.

“O município de Currais Novos está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas revelam um aumento muito grande de vítimas de todas as práticas criminosas. A população pede a implantação do Projeto Ronda Cidadã para a contenção da criminalidade”, justificou o deputado Ezequiel Ferreira.

O trabalho do Projeto é feito pelo Ronda Cidadã (viaturas), Ronda Cidadã (motocicletas), o Patrulhamento Ronda Cidadã (com bicicletas). O trabalho de inclusão social é feito por meio do Ronda cidadã Escolar, Ronda Cidadã de Visitas Comunitárias, Ronda Cidadã de apoio às Vítimas de Violência, que funcionará nos moldes da Lei Maria da Penha, da Base Móvel Ronda Cidadã e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O deputado Ezequiel também solicitou do Governador do Estado o aumento do efetivo policial no município que tem 42 mil e 600 habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *