Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Deputado Ezequiel Ferreira requer benefícios para Maxaranguape e Barcelona.

Deputado Ezequiel Ferreira requer benefícios para Maxaranguape e Barcelona.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A construção da estrada, de aproximadamente 5 quilômetros, ligando as comunidades costeiras de Caraúbas e Maracajaú, no município de Maxaranguape, no litoral ao Norte de Natal, foi o teor de um requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) encaminhado ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Ernesto Fraxe, solicitando esse benefício.

“Esse trecho é uma estrada carroçável em péssimas condições de tráfego. O benefício que estamos solicitando é de extrema importância, tendo em vista que, o melhor acesso representa um avanço no desenvolvimento e na economia do município que tem na pesca e no turismo as suas principais fontes de renda”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

O parlamentar registra ainda em seu requerimento que a construção da estrada vai beneficiar não só o município de Maxaranguape, que conta com uma população superior a 12 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2016), mas toda aquela região do litoral Norte.

Outra ação do deputado Ezequiel tem por objetivo beneficiar a área rural do município Barcelona, na região do Potengi, com a ampliação da rede de abastecimento de água e seus respectivos ramais, na comunidade cotovelo que foram solicitados ao diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano.

“Durante muitos anos, os investimentos em adutoras se voltaram apenas para as sedes dos municípios, deixando as zonas rurais sem água. A CAERN tem corrigido essa distorção, garantindo que a água, que é um bem essencial, chegue a todos. A ampliação que solicitamos vai beneficiar famílias que necessitam de água de boa qualidade”, justifica o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *