Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Deputado Ezequiel requer benefícios para Nova Cruz, na região Agreste

Deputado Ezequiel requer benefícios para Nova Cruz, na região Agreste.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Abastecimento de água, pavimentação e drenagem de ruas e reforma da Central do Cidadão, são os itens de requerimentos encaminhados pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao Governador Robinson Farias (PSD) e a secretários do Estado solicitando benefícios para o município de Nova Cruz, na região Agreste. Todos eles têm um único objetivo: melhorar a qualidade de vida de uma população de 37.547 habitantes.

“Acredito que o Governo Robinson Faria tem total interesse em investir em uma melhor infraestrutura no município de Nova cruz, melhorando assim a qualidade de vida da população. Esses benefícios que estamos solicitando, beneficiam, principalmente, as comunidades mais carentes daquele município”, justifica o deputado Ezequiel.

Para a pavimentação e drenagem de ruas, o parlamentar sugere ao Executivo que seja firmado convênio entre o município e o Governo do Estado, por meio da secretaria da Infraestrutura. No tocante ao abastecimento de água, o deputado Ezequiel Ferreira solicita a recuperação da tubulação da adutora que leva água de Nova Cruz à comunidade de Piquiri. O sistema está com redução de vazão, o que afeta o fornecimento de água.

O parlamentar também está solicitando a implantação de abastecimento de água nas comunidades rurais Primeira Lagoa, Lagoa Limpa do Fernando, Serrote dos Bezerros, Juriti, Capim Açu, Lagoa do Lima e Barbaço.

“A população do meio rural passa por dificuldades há algum tempo, com a queda da rentabilidade, instabilidade do clima e, ainda, a estiagem prolongada que vem afetando o abastecimento de água nas propriedades, tanto na qualidade como na oferta. Com a implantação que estamos solicitando, essas comunidades rurais terão mais segurança na oferta de água”, reforça o deputado. Já a reforma da Central do Cidadão vai possibilitar a prestação de serviços de qualidade aos usuários, respeitando os seus direitos como cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *