Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Deputados do RN participam do debate sobre gestão e controle de gastos da Unale. (Foto: Gerlane Lima).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Os desafios do Brasil na área de gestão e controle nos gastos públicos nas Casas Legislativas foram temas de palestras nesta quinta-feira (10) na 22 Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (CNLE), em Gramado (RS). Os deputados estaduais Gustavo Fernandes (PSDB) e Galeno Torquato (PSD) comentaram o tema.

“A gestão pública tem sido cada vez mais otimizada em relação aos gastos públicos e entendemos as reformas estruturais que ainda precisam avançar nas Casas Legislativas em todo o país”, destaca o deputado Gustavo Fernandes que também é membro da diretoria nacional da Unale.

Com o tema “Gestão e Controle de Gastos Públicos e a Governança” o palestrante Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União conversou com centenas de legisladores de todo o país. Para o deputado Estadual Galeno Torquato (PSD), o debate sobre o controle de gastos é fundamental para o processo legislativo. “Os desafios que o Brasil enfrenta no Poder Legislativo são semelhantes. Como parlamentar e primeiro secretário da Assembleia RN, nosso papel é debater os temas de legislação e gestão contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado” argumenta.

O deputado Galeno lembrou ainda os avanços do legislativo potiguar na área da gestão da Casa, atividade legislativa e planejamento estratégico. Durante toda a manhã, os deputados participaram ainda das palestras e reuniões para o desenvolvimento e progresso a médio e longo prazo das mudanças que os 208 milhões de brasileiros esperam através de representações políticas.

Além dos parlamentares, a Chefe de Gabinete da Diretoria Geral da Assembleia do RN, Simone Leal; o secretário Legislativo, Elias Fernandes e servidores nos setores de comissões, legislativo, jurídico, administrativo, Escola da Assembleia, da TV Assembleia e da Comunicação também participaram da comitiva do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *