Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h07 CidadeDestaque Nenhum comentário
Dermatologistas debatem novas técnicas e tratamentos na 1 Jornada Potiguar de Dermatologia

Dermatologistas debatem novas técnicas e tratamentos na 1 Jornada Potiguar de Dermatologia. (Foto: João Gilberto).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Mais de 100 dermatologistas participaram durante todo o sábado (8) da 1 Jornada Potiguar de Dermatologia em Natal. Os casos clínicos em análise e as novas técnicas e tratamentos na pele foram os destaques do congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN) no hotel Majestic, em Natal.

“Valorizamos os nossos especialistas em pele por entender que temos grandes nomes da dermatologia no RN e que os casos clínicos são semelhantes. Essa troca de experiência, a valorização do dermatologista e o incentivo à atualização é muito importante para todos”, aponta a presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel.

Durante o evento, o dermatologista e ex-chefe da Seção de Dermatologia da Universidade Federal do RN, Dr. Pedro Trindade foi homenageado pelos seus mais de 30 anos de atuação na dermatologia no RN. Ele elogiou o evento, destacando o formato das palestras e o debate entre participantes. “Esses eventos de porte médio são importantes do ponto de vista do aprendizado já que permitem que ocorra troca de conhecimento e aumento da concentração dos participantes com resultado mais positivo” afirma o dermatologista, Dr. Pedro Trindade.

A palestra sobre laser – ministrada pelo dermatologia pernambucano Dr. Emmanuel Franca – apresentou a atuação do laser no tratamento de doenças cutâneas. “A visão diferenciada de que o laser pode ser utilizado de outras maneiras, ajudando as patologias que muitas vezes não tem relação com estética e sim com doenças na pele”.

As doenças de pele como a acne, a hanseníase, a vasculopatia, os imunobiológicos, as biópsias fazem parte do dia a dia dos dermatologistas nas clínicas e hospitais. Todo o conteúdo e as novas técnicas sobre esses assuntos foram tratados na Jornada.

O uso da toxina botulínica em tratamentos na pele (usado desde a década de 90 no Brasil) também foi comentado no congresso na palestra da dermatologista, Dra. Regina Jales e nos momentos de discussões entre os participantes. Os resultados do Peeling de Fenol Croton na pele de pacientes de diferentes idades e fisiologias foram apresentados pelo dermatologista Dr. Leonardo Ribeiro que sucedeu a palestra sobre terapia fotodinâmica e a experiência do HUOL, frisado pela dermatologista Dra. Maria do Carmo.

A Jornada Potiguar de Dermatologia faz parte do calendário da SBDRN que prevê até o fim do ano novas palestras, cursos e congressos para os dermatologistas do Rio Grande do Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *