Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h01 Turismo [ 7 ] Comentários

Um grupo eclético formado por pessoas de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, sob o comando do Guia “DiMenor”, que conhece cada cantinho de Itacaré-BA.

Itacaré – BA: Praia da Engenhoca um paraíso para prática de surf.

Itacaré-BA: Praia de Itacarezinho exuberância e beleza em seus 3,5 km de extensão.

Redação/eliasjornalista.com  O período de férias nem sempre é sinônimo de descanso merecido, com pernas para o alto e muito sossego. O início de 2014 resolvi aliar trabalho e férias e desbravar a região de Itacaré-BA, após percorrer 1.050 Km de Natal à Salvador e passar o Réveillon na capital baiana, onde pude registrar o show histórico dos cantores Gil e Caetano.

A cidade de Itacaré está localizada a 240 km de Salvador, acesso pela BA 001. Fiquei durante 5 dias numa localidade conhecida como “FORJO” área de proteção ambiental de Mata Atlântica distribuída entre fazendeiros, quilombolas e forasteiros, onde convivem e respeitam a natureza.

Com esta experiência pude comprovar que podemos viver por algum período: sem tv, internet, telefone, energia, água gelada, fogão e demais confortos que desfrutamos em nossa casa.

Um grupo de 12 pessoas ansiosas para conhecer as praias do litoral de Itacaré, partem para a trilha em direção as praias de Engenhoca, Havaizinho, Gamboa e Itacarezinho, sob o comando do guia conhecido pelo apelido de “Dimenor”, que domina cada cantinho do percurso.

“Em Itacaré a palavra de ordem para os turistas é aproveitar o máximo da natureza, não apenas contemplar o belo litoral coberto por extensos costões e coqueirais, mas também ajudar a preservá-lo”, disse Di Menor.

Praia da Engenhoca:

A trilha para se chegar a praia é uma das mais bonitas, tendo como destaques árvores centenárias e um vasto coqueiral, além de ser frequentada por surfistas devido as boas andas. Nem a construção de um resort de alto padrão que foi embargado mudou a característica do local.

Praia do Havaizinho e Praia da Camboa: As duas praias são constituídas por pequenas enseadas separadas por recifes, onde predominam ondas fortes e uma costa coberta por coqueirais. Na maior parte do ano elas ficam quase desertas

Praia de Itacarezinho:

A exuberante beleza da praia nos faz refletir porque seu nome foi escrito no diminutivo “Itacarezinho”, que para os visitantes significa um paraíso de tirar o folego nos seus 3,5 km de extensão com muitos coqueiros e excelentes ondas que fazem a alegria dos surfistas.

Como chegar à Itacaré-BA:

De carro: De Salvador pegar o Ferry-Boat até a Ilha de Itaparica, seguir a BA 001, através da cidades de Nazaré-Valença-Camamu – Itacaré (230 Km)

De Avião: Em Ilhéus está localizado o aeroporto mais próximo de Itacaré (70 Km), pegar táxi até Itacaré cerca de R$ 120,00 ou pegar o ônibus na rodoviária valor da passagem R$ 9,50.

Importante: Já que as trilhas não são sinalizadas é importante ter um guia para realizar o passeio.   GUIA DIMENOR – Contato: (73) 9999-0582 – 9956-1203 GALERIA DE FOTOS:

7 respostas para “Desbravando Itacaré-BA, Trilhas e Passeios”

  1. Belas fotos!!! O lugar é um verdadeiro paraíso.

  2. Anônimo disse:

    Elias adorei as fotos, ficaram lindas….fiz parte dessa aventura com vc….

  3. Elias…adorei as fotos…ficaram lindas …eu fiz parte dessa aventura

  4. Tania Costa disse:

    Elias…adorei as fotos…ficaram lindas …eu fiz parte dessa aventura

  5. Anônimo disse:

    As fotos ficaram lindas, parabens pela materia, ficou show!!!!

  6. Lucia Massae disse:

    Elias! Faltou falar da nossa super companhia na trilha, né! Realmente Itacaré é tudo de bom! Parabéns pelas fotos!

  7. Antonio, Pereira disse:

    Oi…??? – Galera… Conheço este lugar a fundo. Vale a pena conhecer é simplesmente encantador. Tenho casa no KM 24 (Praias do Norte), da Rodovia que dá acesso a ITACARÉ. Com um Detalhe: Nos Quioskes das praias as refeições são bastante salgadas(rsrs). Mas, se você conseguir ser um pouquinho criativo, faça o seguinte: Quando o Garçon trouxer o Cardápio, você fala assim… Não cara…, Traga o outro Cardápio o “Cardápio dos Nativos”, você se justifica dizendo que mora na Região. E aí você vai ver que os preços saem bem mais em conta do Cardápio anterior. Tente isso é minha dica. Abraços e bom divertimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *