Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h09 Marinha Nenhum comentário

Jovens do Proerd, nucleado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, participam do Desfile.

Redação/eliasjornalista.com

Todos os anos o desfile de Sete de Setembro em Natal atrai um grande público à Praça Cívica e arredores – principalmente crianças, acompanhadas dos pais, avós, irmãos, primos e parentes. As crianças compareceram em grande número, mesmo com sol forte, elas foram a atração deste ano. Cerca de 10 mil pessoas assistiram o desfile cívico militar que marcou o encerramento da Semana da Pátria, nesta sexta-feira (7).

O desfile cívico começou com a entrada dos 1600 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, que hasteavam a bandeira nacional e gritavam em favor da liberdade. Logo de seguida, os participantes de projetos sociais como o Proerd, RN Vida, Bombeiros Mirins e Comunidade em Paz somavam cerca de mil componentes do desfile, antecedendo o desfile dos militares.

O desfile militar iniciou pela ordem, Polícia Militar, seguido da Marinha, Exército e Aeronáutico. Por último, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Samu Metropolitano. No total, 4.850 militares estiveram presentes. Além dos tradicionais sobrevoos de quatro caças A-29 e de quatro helicópteros “Esquilo”, que fizeram voos no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realizou uma demonstração de primeiros socorros e da intervenção médica em casos de acidentes de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *