Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h10 CidadeEsporte Nenhum comentário
Detran/RN  une  educação de  trânsito  e  prevenção do  câncer  de  mama.

Detran/RN une educação de trânsito e prevenção do câncer de mama.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Para o Detran/RN medidas de prevenção são de vital importância seja no trânsito ou na saúde do cidadão. Diante disso, durante todo este mês o Departamento está unindo e divulgando as informações preventivas de tráfego as do movimento nacional denominado Outubro Rosa, que tem como principal objetivo informar e prevenir as mulheres sobre o câncer de mama.

A primeira atividade será voltada aos servidores do Órgão e acontece às 14h, desta quarta-feira (05), na sede administrativa do Detran em Natal, com a realização de uma palestra abordando o tema: Prevenção e Esclarecimentos sobre o Câncer de Mama. A temática será conduzida pela autora do livro “Manual do Câncer de Mama – Dicas e Direitos para uma Melhor Qualidade de Vida”, da procuradora aposentada do Estado, Idaisa Mota Fernandes.

Na oportunidade, será organizado um estande de vendas de camisetas do movimento Outubro Rosa. Cada peça custa o valor de R$ 25,00 e toda a renda arrecadada será destinada a Casa de Apoio da Liga Contra o Câncer de Natal.  No momento também serão distribuídos lacinhos na cor rosa, que é o símbolo da campanha nacional de prevenção do câncer de mama, e ocorrerão sorteios de camisetas alusivas ao Outubro Rosa.

Outra iniciativa importante do Detran foi a produção exclusiva de material informativo de trânsito integrado com informações de prevenção ao câncer de mama. Os folders trazem de um lado o alerta da responsabilidade de todos para a promoção de um trânsito seguro com a imagem do laço rosa impresso na placa informativa de “Prevenção”. Já o verso foca na responsabilidade de prevenção do câncer de mama com imagens ilustrativas de como fazer o autoexame, alerta para a realização da mamografia e aponta onde buscar ajuda e contribuir com o combate ao câncer de mama.

De acordo com o diretor do Detran, Marco Medeiros, a iniciativa reforça a responsabilidade social Detran. “O Governo do Estado tem essa preocupação social de zelar pela saúde do cidadão e o Detran mais uma vez dar a sua contribuição apoiando a prevenção e informando sobre a importância do Outubro Rosa”, comentou.

O câncer de mama é a segundo mais frequente entre os cânceres registrados em mulheres em todo o mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, o motivo mais provável é o do diagnóstico da doença em estado já avançado, daí a necessidade e a importância do diagnóstico precoce.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *