Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h03 DestaquePolítica Nenhum comentário
Dia do Consumidor: Procon da Assembleia assegura direitos e serviços à população.

Dia do Consumidor: Procon da Assembleia assegura direitos e serviços à população.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março. A data foi criada para proteger e lembrar os direitos do consumidor. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Procon Legislativo está atento a esta necessidade. Operando desde 2011, o órgão vem ampliando a cada ano o número de atendimentos e é aprovado por quem procura o serviço.

Em janeiro e fevereiro de 2015, por exemplo, foram registrados 658 atendimentos. No mesmo período de 2016, esse número saltou para 853. O aumento na demanda não comprometeu a qualidade do serviço, é o que garante a pesquisa de opinião realizada pelo órgão, revelando uma aprovação de 93% dos usuários.

O órgão, ligado ao Poder Legislativo, atua com foco na resolução dos conflitos por meio da conciliação entre as partes. A ação do Procon também tem contribuído para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados cheguem aos tribunais especiais. “O trabalho do Procon Legislativo é referência e a nossa equipe passa por constante capacitação. Estamos interligados a um colegiado amplo e representativo”, avalia o coordenador Dary Dantas.

Segundo ele, até o final do ano, os planos são de ampliar o acesso da população ao órgão e continuar elevando o número de atendimentos. “Aguardamos o lançamento do site do órgão, ferramenta que vai dar maior suporte aos serviços prestados e que amplia os canais de interação com os usuários”, afirma Dary.

Serviço

O Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN, de segunda à quinta, das 8h às 14h30min, e nas sextas das 8h às 12h. Telefones: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *