Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 Fotografia Nenhum comentário
Dia Mundial da Fotografia é celebrada no Parque da Cidade.

Dia Mundial da Fotografia é celebrada no Parque da Cidade.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Exposição, exibição de filmes, palestra, debate e oficina de fotografia, são alguns eventos que acontecerão no dia 15 de agosto, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no prolongamento da Prudente de Morais, a partir das 14 horas. Os eventos fazem parte das celebrações da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) pelo Dia Mundial da Fotografia.

O evento inicia com a exposição fotográfica “Sertão Dourado: Geoparque Seridó” é o resultado de viagens aos municípios de Cerro Corá, Acari, Currais Novos e Cruzeta, realizadas pelos fotógrafos Adriano Santori, Eugênio Oliveira e Getson Luís. De acordo com o fotógrafo e fisioterapeuta Eugênio Oliveira, o projeto nasceu apenas com a intuito de exercitar a fotografia e obter material para publicar no site homônimo (www.sertodourado.com.br).

Às 14 horas, o documentário “O Sal da Terra” será exibido pela 2ª vez em solo potiguar fora do circuito comercial das salas de cinemas tradicionais, que evitaram exibir o filme sobre as viagens de Sebastião Salgado, mostrando seu trabalho fotográfico. O filme “O Sal da Terra”, tem direção conjunta do premiado diretor alemão Wim Wenders e do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião.

Haverá uma palestra sobre o “Sertão Dourado: Geoparque Seridó” e um debate sobre o documentário/filme “O Sal da Terra”. Em seguida, acontecerá uma oficina de fotografia, ministrada pelo fotógrafo e professor Alex Gurgel, sobre como captura a “luz no pôr do sol”, tendo aula teóricas e prática, aproveitando o cenário do Parque da Cidade para a aula prática no final da tarde. Quem for participar dessa oficina, é recomendado levar um tripé para fotos de longas exposições.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica | Sertão Dourado: Geoparque Seridó
Exibição do filme | O Salda Terra, com Sebastião Salgado
Oficina de Fotografia | Capturando a luz do pôr-do-sol
Data | 14 de Agosto
Hora | A partir das 14h00
Local | Parque da Cidade Dom Nivaldo
Realização | Associação Potiguar de Fotografia, Prefeitura de Natal
Apoio Cultural |Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Engenho de Fotos, Kalango Soluções e Fotos de Pets.
Contatos com a Aphoto 98896-5436

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *