Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 CidadeDestaque Nenhum comentário
Dia Nacional da População em situação de Rua Em Natal.

Dia Nacional da População em situação de Rua Em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Uma série de serviços de cidadania denominado “Arruação 2017”  um evento voltado exclusivamente para as pessoas que vivem em situação  de rua na Capital Potiguar foi realizado nesta sexta-feira (18), na Pinacoteca do Estado e e contou com serviços de saúde, emissão de documentos e assistência jurídica gratuita através da Defensoria Pública do Estado e da União.

Os moradores de rua desfrutaram da a estrutura do Banheiro Solidário, cortes de cabelo feitos pelo Instituto Mix de Beleza, emissão de CPF, vacinação, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendimento odontológico através do setor de odontologia da UNP. Além desses serviços, as pessoas terão ainda acesso a atendimento jurídico fornecido pelos defensores públicos estaduais, coordenados pelo Núcleo Especializado em Defesa dos Grupos Socialmente Vulneráveis, e defensores públicos da união, sendo estes últimos com foco principal na orientação para emissão de benefícios federais.

A Defensoria Pública do Estado, através do seu Núcleo Especializado em Defesa da Saúde, fez a  entrega dos itens de higiene pessoal íntima para as mulheres em situação de rua coletados durante a campanha “Saúde e Dignidade”.

A ação é promovida pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua do RN (MNPR/RN) e marca a passagem do Dia Nacional de Luta em Defesa da População de Rua celebrado nacionalmente no dia 19 de agosto em alusão ao massacre na Praça da Sé, em São Paulo. Na ocasião, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas com golpes na cabeça enquanto dormiam. Outras conseguiram fugir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *