Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h06 Cultura Nenhum comentário

Por Elias Medeiros

Em noite de festa, o Diário de Natal marca a retomada do Prêmio Cultura Potiguar, foram quatro anos de intervalo para o resgate da solenidade e do prestígio aos mentores da arte no Estado do Rio Grande do Norte.  O evento (5ª edição) foi realizado na noite desta quinta-feira (28) no Teatro Alberto Maranhão em Natal, numa promoção dos Associados (Diário de Natal, Dnonline e Clube FM), e reuniu a classe artística, autoridades, políticos, empresários e profissionais de diferentes segmentos artísticos.

Democracia,  dinamismo com pintadas de humor, foram os destaques da premiação  com diversas manifestações artísticas e instituições  homenageadas, além de artistas e grupos  que receberam o troféu O Poti, confeccionado pelo artista plástico César Revorêdo.

Foram realizadas homenagens especiais ao folclorista Deífilo Gurgel, o maestro Oswaldo D’Amore, e a rainha do choro Ademilde Fonseca, figuras importantes da cultura norte-rio-grandense falecidas este ano.

A premiação mais esperada da noite “Artista do Ano”, que foi  escolhida pelo voto dos internautas  através de votação do DN Online,  consagrou a cantora Camila Masiso que está em turnê pela Europa e foi representada pela família.

A talentosa violonista e cantora  Badi Assad fez o show de encerramento do Prêmio Cultura Potiguar 2012.

A intenção do Diário de Natal em reviver as quatro edições anteriores do prêmio foi plenamente alcançada. O público em sua maioria consagra o evento, pela organização e o glamour que foi a noite memorável oferecida a sociedade e a cultura potiguar.

Confira a lista de ganhadores:
Audiovisual: Carito e Joca Soares
Artes Visuais: Assis Marinho
Literatura: Deifilo Gurgel
Artes Cênicas: Clowns de Shakespeare
Dança e Performance: Anderson Leão
Música: Thalma e Gadelha
Envolvimento Social: Lídia Quaresma
Arquitetura e Urbanismo: Moacyr Gomes
Produtor Cultural: Alexandre Maia
Instituição Sem Fins Lucrativos: Conexão Felipe Camarão
Indústria Amiga da Arte: Tereza Serquis (Água Mineral Santa Maria)
Artista do Ano:Camila Masiso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *