Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

Lançamento de clipe acontece no dia 18 de junho através do site e redes sociais do projeto.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Para entrar no clima de São João, que contagia todos neste mês de junho, o projeto Som sem Plugs – SSP chega para “colocar mais lenha na fogueira”, principalmente se o assunto for música, nesse caso àquele forró de raiz. No próximo dia 18 de junho, o projeto presenteia o público com lançamento do clipe “Triângulo, Zabumba e Sanfona” estrelado pelo grupo “As Nordestinas”.

A gravação foi realizada no Parque Aristófanes Fernandes, localizado em Parnamirim-RN. O resultado da produção pode ser conferido no site, redes sociais e YouTube do Som sem Plugs e ficará em destaque durante todo o mês junino. Entre os integrantes da banda e que participaram da produção, estão: Iranilda Santana (conhecida como A Deusa do Forró) – voz e triângulo; Bianca Maggi – zabumba; Rose Hill – voz e agogô; Renier Aprígio – sanfona; Ronni Bass – contrabaixo; Edson Lins – cavaquinho e Júnior Potengi – bateria.

Com a missão de apreciar e divulgar a boa música em seu formato mais íntimo e genuíno, o SSP convidou As Nordestinas para compor o time de artistas potiguares já contemplados pelo projeto e, para representar o estado nesse mês de festividades juninas. Além de carregar, em sua essência, a forte identidade musical no forró de raiz, o grupo se destaca pelas referências utilizadas em seus trabalhos, como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Os Três do Nordeste, Alcimar Monteiro, Alceu Valença e Zé Ramalho. Também os compositores potiguares: Carlos Zens, Elino Julião, Hugo Tavares, Josimar Crispim, Flávio Leandro, Almir Padinha e Amaury Queiroz, este último, responsável por duas canções inéditas que fazem parte do repertório oficial das Nordestinas.

“As Nordestinas” é da cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, e surgiu em 2009, quando Iranilda Santana formou um grupo de mulheres, movidas pela mesma paixão de propagar a música nordestina e, decidiram cantar e tocar pelo estado. O primeiro CD, denominado “É a mulher que manda”, composição de Elino Julião e Veneranda, foi gravado em 2010. No mesmo ano, a banda foi convidada para representar o Brasil em um renomado evento na China, o Festival de Folclore Internacional. O grupo conta com outros trabalhos realizados em 2012 (CD em homenagem a Luiz Gonzaga e DVD) e 2015 (CD e DVD – As Nordestinas cantam o Universo nordestino). Além de trabalhos marcantes, o grupo tem prêmio Hangar de Música de cantora revelação 2010 e Hangar de Música de Todos os Sons – Destaque Popular de 2015.

Qualidade musical e o bom forró não vão faltar nesse clipe! Marque na agenda e confira mais um belo trabalho da equipe Som sem Plugs. O SSP conta com o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto – FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *