Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h01 CulturaDestaque Nenhum comentário
Arte Solidária: Em ação do GACC, artista pinta aquarelas de pets.

Arte Solidária: Em ação do GACC, artista pinta aquarelas de pets.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Fotos do bichinho de estimação todo mundo tem. Mas que tal ter um retrato pintado à mão? Graças a uma ação do Grupo de Apoio de Apoio à Criança com Câncer (GACC), está bem fácil fazer esta homenagem ao amiguinho. No próximo sábado, 14, o artista visual Leandro Garcia irá fazer aquarelas de pets, na Galeria Toque de Mídias no Natal Shopping.

E o melhor é que o lucro de cada trabalho será revertido para a instituição que há 27 anos ampara crianças, adolescentes e suas famílias vindas de todo o Rio Grande do Norte.

Leandro Garcia, cuja arte consiste na mistura de técnicas e materiais, começou a pintar animais de estimação no ano passado, quando precisou arrecadar dinheiro com urgência para o tratamento de saúde do seu próprio cão. “E como não é o que eu considero exatamente meu trabalho artístico, sempre reverto para alguma ação como esta do GACC”, explicou ele.

Para ter um retrato em aquarela, basta mandar um e-mail como uma boa foto do bichinho para toquedemidiascomunicacao@gmail.com.  O custo da arte é R$ 100. Garcia realizará um “live paint” na galeria, mas como cada trabalho leva mais de duas horas para ser concluído, ele já irá adiantar alguns deles ao longo da semana.

Esta ação dá continuidade à campanha dos heróis honorários de vendas de camisetas, cujo objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da sede e dos projetos do GACC. A novidade é que, além de camisas para humanos, foram produzidas desta vez bandanas para os pets, também com estampas de super-heróis. Os produtos podem ser adquiridos na sede da própria instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *