Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h10 Política [ 2 ] Comentários

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, votaram na primeiras horas do domingo e foram à praia  zelar pela segurança dos banhistas ao longo do dia.

Redação/eliasjornalista.com

Neste domingo (28), os potiguares aproveitaram o dia de sol para ir a praia, deixando a votação para escolha do prefeito em segundo plano. Alguns eleitores alegaram que havia votado nas primeiras horas devido a profissão que exigia trabalhar na data, entre eles militares, taxistas e comerciantes. Os turistas e eleitores de Natal, alegaram que iriam justificar e votar no final da tarde, respectivamente.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em Natal mais de 100 mil pessoas deixaram de votar no 2º turno no pleito municipal, que deu a vitória a Carlos Eduardo.

 Sempre achei que o voto, como é um direito, deveria deixar de ser obrigatório. Afinal de contas, se somos obrigados não é direito, é dever. Em uma visão simplista sempre achei que o povo brasileiro não estava preparado para escolher se queria votar ou não, então defendia que ele continuasse a ser uma obrigação.

Provavelmente o voto não obrigatório faria milhares de eleitores não perderem seu dia de praia para enfrentar uma fila e ir votar. Claro que esse tipo de atitude é um absurdo total, mas analisando bem, não seria tão mal assim. A imensa maioria que não iria querer “perder o seu tempo” votando, são justamente aqueles que não sabem votar mesmo. São os “espertos” que vendem seu voto ou o trocam por alguns favores, ou são aqueles desinteressados que sequer sabem quem escolher e votam no candidato que alguém lhe dá o número na fila da seção eleitoral.

2 respostas para “Em dia de votação potiguar prioriza domingo de sol na praia”

  1. Danielle Irineu disse:

    Parabéns pela cobertura Elias Medeiros. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *