Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h08 Cidade [ 5 ] Comentários

A Repórter Liziane Virgílio da Intertv, passou a informação através do facebook e twitter sobre o assalto a Equipe da TV. (Foto: Arquivo)

Por Elias Medeiros

A ousadia dos bandidos ultrapassaram os limetes. Uma equipe de reportagem da Intertv Cabugi foi assaltada na manhã deste sábado (4), na Praia do Meio, local onde o Secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) Antonio Lopes e dois assessores, foram assaltados na última quinta-feira (2). Dois homens armados, levaram a câmera e o celular da equipe, o fato ocorreu às 11 horas em plena luz do dia e com movimentação de pedestres no calçadão.

Cada vez mais, temos observado o grande poder de propagação de informação nas Redes Sociais. Em poucos minutos uma notícia é repassada por milhares de pessoas a outras milhares de pessoas. Dentro da internet não existe limites geográficos, muito menos temporais. As informações rapidamente ganham repercussões regionais, nacionais e internacionais alcançando milhares de pessoas.

Foi exatamente o que ocorreu nessa manhã, recebi a informação da jornalista Liziane Virgílio da Intertv Cabugi às 11h25, e imediatamente compartilhei no facebook e retransmitida para 11 mil seguidores do twitter e 5 mil no facebook pelo parceiro Canindé Soares, antenado com o noticiário local.  Em alguns segundos após esta postagem, a  manchete negativa ganhará  espaço no noticiário policial do Brasil e do Mundo.

“Nossos profissionais estão bem, graças a Deus.” E aí? Dizer o que sobre isso? Foi o tempo que Natal era uma cidade tranquila. Infelizmente estamos à mercê dos bandidos.” –  desabafa aliviada a jornalista Liziane Virgílio, repórter da Intertv Cabugi.

Solidariedade instantânea após a disseminação da notícia:

“Isso já é o extremo do absurdo… atitude urgente tem que ser tomada… da parte do Sindicato dos Jornalista Profissionais do RN e da própria emissora… os repórteres não pode ficar expostos a esse tipo de perigo…” – Canindé Soares, Repórter Fotográfico e Diretor de Administração e Finanças do SINDJORN.

“Não quero mais ser jornalista não” Elias, eu certamente falei da boca para fora. Mas o fato é que realmente passamos por desventuras demais para poucos benefícios, sejam eles capitais ou principalmente, psicológicos/emocionais… Está ficando difícil manter a paixão pela área… Mariana Brito, Jornalista.

“Estamos abandonados pelo poder público, somente eles não sabem disso, a senhora governadora ainda não disse pra quem está governando, Infelizmente.” – Richardson Sant’Anna, fotógrafo.

“A brasileira banda Legião Urbana, gritou ao país e ao mundo em uma de suas canções; Que País É Esse? – E é diante de lamentações como essa que fazemos a mesma pergunta; Que País é esse?” – Graziela Consuelo, pedagoga.

Digno de nota: O estranho nesse fato é que a Intertv deu apenas uma notinha em seu jornal “RN TV” que entra no ar ao meio-dia.

DN Online sai na frente e dá a notícia primeiro:

Canindé Soares informou que já enviou um comunicado para a diretoria do sindicato sugerindo uma audiência com o secretário de segurança, na segunda-feira (06). “Vamos cobrar atitudes com relação ao assalto e ações preventivas. Estamos expostos. Somos alvos fáceis. Os jornalistas devem ir para a rua com segurança”, afirmou.

5 respostas para “Ladrões assalta equipe da Intertv Cabugi na Praia do Meio em Natal”

  1. Matias Neto - Comerciário disse:

    Matias Neto escreveu:
    O índice de violência na sociedade brasileira é relativa aos distúrbios ou irregularidades no que se refere à distribuição de renda no país. Enquanto um Deputado Federal gasta por mês mais de R$ 80.000, uma faxineira tem que se contentar com R$ 415,00 por mês. Somos a sexta maior potência econômica do mundo e uma das piores em qualidade de vida. Nosso país está classificado entre os maiores cobradores de impostos do mundo.
    Violência se combate com investimento em educação de qualidade, aquela educação que desaliena, que favorece a discussão política, que forma o cidadão reflexivo.
    Violência se combate com distribuição de renda, com redução da distorção e irregularidade salarial entre as profissões, cargos e funções gratificadas.
    Violência se combate com humanização. É preciso ser humano para reconhecer que o outro tem os mesmos direitos que temos. Ser humano é considerar que estamos aqui de passagem com o objetivo maior de favorecer a melhor qualidade de vida de nosso próximo.
    Finalizo com o maior mandamento divino: Ama a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo.

  2. Jean Carlos - estudante disse:

    Nome Jean Carlos
    Assunto Elogio
    Mensagem Cara,continue sempre assim,cada dia mais gosto do seu trabalho!!! Quando precisar estamos presente!
    Site http://eliasjornalista.com

  3. Tania Ricciardi - Fotógrafa - Natal RN disse:

    Tania escreveu: “Ousadia de pessoas nocivas à sociedade existe em todos as cidades não somente em Natal, que essa falta de segurança seja um alerta para quando depositarmos nossos votos nas urnas, seja qual for a eleição, para nossos representantes, para as
    Câmaras Municipais, Estaduais, Federais, Prefeitos, Governadores e Presidência da República. Quanto a termos uma sociedade mais justa e igualitária não depende somente, dos nossos governantes, mas cada um de nós e responsável pela sociente aonde vive. O MUNDO SOMENTE SERÁ MELHOR QUANDO NÓS FORMOS MELHORES. Acorda Brasil !!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *