Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 Plantão Nenhum comentário
Empresários e lojistas do Rio Grande do Norte vão marcar presença na Movexpo.

Empresários e lojistas do Rio Grande do Norte vão marcar presença na Movexpo. (Foto: Michelle Veloso).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Empresários e lojistas do Rio Grande do Norte estarão participando da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que acontece de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. O estado conta com 92 indústrias de móveis, que juntas faturaram 116 milhões o ano passado. Nos últimos dez anos, a evolução no faturamento dessas empresas foi de 326%. Mesmo assim, elas só conseguem abastecer 18% do mercado do estado, que tem potencial de consumo de R$ 659 milhões. A Movexpo é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e é vitrine para as novidades e tendências do setor.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco, Vikentios Kakakis, desde a edição de 2005 a Movexpo passou a dar visibilidade à indústria pernambucana e nordestina, colocando as empresas regionais no mesmo patamar que as do Sul e Sudeste, com produtos no mesmo nível de qualidade e competitividade. “Esta visibilidade deu aos empresários a segurança para investirem cada vez mais em novas tecnologias, o que resultou num crescimento extraordinário nos últimos dez anos. Tivemos um incremento de mais de 400% na produção e já temos capacidade instalada para fornecer mais de 30% do consumo da região Nordeste”, completa.

É nesse cenário promissor que acontece a 6ª edição da Movexpo, numa área de 25 mil metros quadrados. “A edição deste ano contará com muitas novidades, ente elas a promoção de caravanas que saírão de várias cidades para visitar a Movexpo”, diz Tatiana Menezes, diretora no Norte e Nordeste da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A iniciativa faz parte do projeto “Na Movexpo eu vou!” e vai beneficiar lojistas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Para os lojistas de Natal, a saída será no dia 19 de maio, pela manhã, com retorno no dia 20, também na parte da manhã. As inscrições para as caravanas da Movexpo podem ser feitas através do site www.movexpo.com.br. Basta clicar no link “Projetos especiais”. Lojistas quem moram em outros estados do Nordeste e estão interessados em visitar a Movexpo podem entrar em contato com a Reed Exhibitions Alcantara Machado para tentar organizar caravanas do projeto “Na Movexpo eu vou!”. As solicitações devem ser enviadas para o email karla.nunes@reedalcantara.com.br.

“O nosso objetivo é facilitar a visita dos lojistas à Movexpo. Com isso, teremos mais participantes qualificados gerando negócios na feira”, destaca Tatiana Menezes. Como parte da campanha de divulgação da Movexpo no Nordeste, ela estará visitando o Ceará nos próximos dias 25 e 26 de março. Estão previstas visitas a entidades parceiras, como CDL e Sebrae, encontros com representantes comerciais e lojistas, participação no lançamento da revista Móveis de Valor Nordeste e entrevistas a veículos de comunicação.

Entre os tipos de produtos que estarão em exposição na Movexpo estão: cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, eletrodomésticos, móveis para banheiro, móveis para escritório, móveis para a área externa e móveis para a área de serviço. A expectativa dos organizadores é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados. Os interessados em visitar a Movexpo já podem fazer seu credenciamento online, através do site: www.movexpo.com.br

Sobre o evento:
6ª Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste
Data: 19 a 22 de Maio de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Sindmóveis-PE
Promoção: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Contato comercial:
Recife: (81) 4062-9176
São Paulo: (11) 3060-4901

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *