Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h03 CulturaDestaque Nenhum comentário

Watford celebra Dia de São Patrício com atividades em sua unidade 3,  Av. Airton Senna, neste sábado (16), domingo (17) e segunda (18).

Redação/eliasjornalista.com

Faltando pouco mais de um ano para a Copa 2014, as escolas de idiomas de Natal, uma das sedes do Mundial, diversificam suas atividades culturais para reforçar o inglês. Pensando nessa estratégia de ensino, o Watford Unidade 3 (Av. Airton Senna) realiza a partir deste sábado (16) a Celebração do Dia de São Patrício (St. Patrick´s Day).

St. Patrick é o padroeiro da Irlanda. Dizem que ele expulsou todas as cobras de lá e foi o responsável por introduzir o cristianismo naquele país. Para quem não conseguia entender como três conseguiam ser um só (a Santíssima Trindade), ele mostrava um trevo, que tem 3 folhas, mas ainda assim era um só. Seu dia é comemorado em 17 de março, provavelmente data de sua morte. As pessoas vestem verde ou laranja na Irlanda para marcar a data. A tradição também chegou aos Estados Unidos por causa das grandes comunidades de irlandeses que vivem por lá. Há vários símbolos ligados à data. Um deles é o duende (Leprechaun), que teria escondido um pote de ouro no fim de um arco-íris.

Para celebrar a data e ainda estudar o idioma, o Watford Unidade 3 realiza competições para a conquista do pote de ouro, com premiações para os alunos. “Essas atividades culturais são importantes para aproximar o aluno da realidade da língua estudada, o que facilita a compreensão de novos termos e expressões”, explica a professora Raíssa Silva.

Serviço: O quê? St. Patrick – Watford UNIDADE 3 (Airton Senna) realiza atividades de competição ligadas à data

Quando? Dias 16, 18 e 19 de março Fone: 3207-1014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *