Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Alisson David – Primeiro lugar.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O resultado da primeira edição do Concurso de Redação das Escolas do Rio Grande do Norte foi apresentado nesta sexta-feira (10), em solenidade no Centro de Convenções de Natal. O concurso, promovido em parceria das secretarias estaduais de Turismo e Educação, teve como temática “Tudo Começa Aqui”, a partir da campanha promocional do turismo encampada pelo Governo do Estado para referenciar a tese de que o Brasil foi redescoberto em solo potiguar.

Entre centenas de inscritos foram pré-selecionadas 86 redações. Dessas, as três melhores redações de alunos do Ensino Fundamental e outras três do Ensino Médio foram premiadas. Os seis vencedores, como também seus professores orientadores, receberam um vouche para conhecer os destinos relacionados ao tema, como a Praia de Touros, além de comendas de honra ao mérito.

“Parabenizo a mobilização das escolas em torno desse concurso com temática tão importante. O turismo cultural é o nosso diferencial. Nenhum outro estado de sol e mar possui temática tão rica quanto a nossa, que além desta tese do marco inicial, tem ainda a participação decisiva na Segunda Guerra. É uma temática importante não só à nossa história e cultura, mas também de rico potencial turístico”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, ressaltou a abrangência do concurso, que embora elaborado por um órgão estadual, englobou ainda a rede municipal de ensino e escolas particulares. “Em dois ou três anos queremos esse concurso em nível nacional para cumprir o propósito de rediscutir esse tema tão importante não só ao nosso Estado, mas para o Brasil”, frisou.

ESCOLAS E ALUNOS VENCEDORES

No ensino fundamental, o primeiro lugar ficou para o aluno Alisson Davi da Silva Alves, da Escola Municipal Profa. Esmeralda França, do município de Touros. O Segundo lugar, a aluna Alice Araújo dos Santos, da Escola Municipal Padre Joaquim Félix, de São João do Sabugi. E o terceiro lugar, para Sofia Dantas de Aquino, da escola particular Marie Jost, de Natal.

No âmbito do ensino médio, venceu o aluno Jefferson Henrique Santos Lima, da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, de Parelhas. Em segundo, Camilla Rodrigues Saldanha Falcão, da Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira, em Natal. E em terceiro, Larissa Lins da Silva Monteiro, da Escola Estadual Demócrito de Sousa, de Tenente Ananias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *