Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 CidadeDestaque [ 1 ] comentário
Escoteiros Florestais contribui com socialização de crianças e jovens

Escoteiros Florestais Duque de Caxias contribui com socialização de crianças e jovens  no Rio de Janeiro (Foto: Elias Medeiros)

Aula de primeiros socorros.

Aula de primeiros socorros. (Foto: Elias Medeiros).

A chefe Aguitécia divide suas ocupações de dona de casa com as tvidades do grupo

A chefe Aguitécia divide o tempo de dona de casa com as atividades do grupo e exalta o amor e a transmissão de boas ações. (Foto: Elias Medeiros).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com  

Crianças e jovens criadas em condomínios fechados no Rio de Janeiro ganham uma nova opção de socialização e desenvolvimento da consciência ambiental através dos grupos de Escoteiros Florestais espalhados por todo Brasil.  Uma vez por semana sempre aos sábados o grupo se  reúne e realiza atividades lúdicas e dinâmicas, instruções sobre meio ambiente, aula de primeiros socorros, além de atividades musicais e participação nas atividades externas como trilhas, caminhadas e acampamentos.

Segundo o Chefe Eduardo Alexandre responsável pelo 19° Grupo de Escoteiro Florestal Duque de Caxias (GEF), as atividades do grupo são muito importantes para socialização das crianças e adolescentes  não apenas as que residem nos condomínios como também as que moram nas comunidades próximas. “Aqui são ensinados os princípios cívicos e morais baseados na família e na sociedade. As crianças recebem uma opção a mais como reforço, além das atividades que trazem da escola e deveres diários que exercitam  junto a família. Trabalhamos com princípios cívicos e morais as quais a sociedade precisa para ser considerada desenvolvida. O nosso desejo é que cada jovem tenha a oportunidade de conhecer o que é pátria, a família e possam desde cedo compartilhar  responsabilidades e viver em sociedade com respeito ao próximo e acima de tudo que todos desenvolva a cidadania ambientalista tão importante para toda humanidade. Estamos todos sempre alerta para servir”, completa Alexandre.

Escoteiros Florestais do Brasil

Os Escoteiros Florestais do Brasil criada em Alagoas no dia 19 de novembro de 1996, tem hoje Grupos em vários Estados brasileiros: Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e em outros Estados em processo de criação, todos praticando o Escotismo Florestal que é uma filosofia de vida que promove à cidadania, á liberdade, á igualdade, á cultura da paz e a pratica do bem, onde cada um procura seu desenvolvimento pessoal através de atividades em equipes, aventuras junto à natureza e a defesa do meio ambiente.

  • IMG_6765
  • IMG_6766
  • IMG_6774
  • IMG_6779
  • IMG_6793
  • IMG_6808
  • IMG_6821
  • IMG_6849
  • IMG_6800
  • IMG_6861
  • IMG_6895
  • IMG_6899

Uma resposta para “Escoteiros Florestais contribui com socialização de crianças e jovens no Rio de Janeiro”

  1. Eduardo Alexandre disse:

    A satisfação de contribuir com um mundo melhor é tremenda. Agradecemos pelo reconhecimento do nosso trabalho e parabenizamos a todos os voluntários do Brasil que de uma forma ou de outra trabalha para o sucesso do nosso país. Sempre alerta para servir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *