Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h01 DestaquePolítica Nenhum comentário
Escritório do Empreendedor abre mais de 600 empresas em três meses de funcionamento.

Escritório do Empreendedor abre mais de 600 empresas em três meses de funcionamento. (Foto: Ivanízio Ramos).

E foi este último que o empresário Jeronimo Paiva foi procurar no escritório e aprovou.

O empresário Jeronimo Paiva declarou está satisfeito com os serviços oferecidos pelo  Escritório do Empreendedor.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Uma das principais iniciativas do Governo do Estado no estímulo ao empreendedorismo local, o Escritório do Empreendedor completou três meses de funcionamento em janeiro com saldo positivo. Inaugurado em outubro de 2016, o espaço registrou a abertura de 603 empresas no Rio Grande do Norte e 3.827 atendimentos.

Os dados são equivalentes a unidade central, localizada no Shopping Via Direta, em Natal, e apontam para um reflexodo investimento do estado e da Junta Comercial do Estado (Jucern) na otimização do processo de abertura de empresas, com a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O gerente do Escritório do Empreendedor, Apolônio Marinho fez um balanço do resultado e reafirmou os benefícios da ferramenta para a economia local.  “Os números mostram que o escritório veio para transformar o ambiente de negócios do estado e mudar a relação empresarial e seu rito de legalização, o que reflete diretamente no fomento da economia do Rio Grande do Norte”, falou.

O contador Gustavo Fialho engrossa o discurso de sucesso do equipamento. Ele deu entrada no processo de transformação da empresa no fim da manhã de terça-feira (31). No início da tarde o sistema já tinha sido protocolado, digitalizado e analisado pela Junta. Com isso, no fim da tarde a empresa já estava com o alvará de funcionamento provisório liberado. “O escritório melhorou muito o nosso trabalho, uma vez que reúne vários órgãos de licenciamento municipais e estaduais em um único local, o que proporciona agilidade nos nossos processos”.

Com o seu horário de funcionamento estendido recentemente, antes com abertura às 11h, agora o espaço passa a funcionar ás 9h e segue aberto até 19h, são oferecidos no Escritório do Empreendedor os serviços da própria Jucern, da Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Idema, Semurb, Suvisa, VISA Natal, Secretaria de Tributação e da Agência de Fomento (AGN), com o objetivo de reunir em um único espaço todos os serviços necessários para realização de abertura, licenciamento, manutenção e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões. Recentemente o espaço teve seu horário de funcionamento ampliado.

E foi este último que o empresário Jeronimo Paiva foi procurar no escritório e aprovou. Ele esteve no local em busca de informações sobre uma firma em seu nome. “Por falta de informações minha mesmo a empresa foi tida como inativa, mas não foi dada a baixa. Aqui eu obtive essa informação e agora vou resolver essa pendência”, falou. Segundo o empresário “eu sai com a informação que precisava e estou satisfeito com o espaço”, acrescentou.

Escritório em Mossoró

O governador do estado, Robinson Faria, entregou no último dia 12 de janeiro o prédio do escritório regional da Jucern em Mossoró, que passou a funcionar no prédio do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). Na ocasião, o governador também anunciou que vai instalar no local uma unidade do Escritório do Empreendedor. O Termo de Compromisso foi assinado durante a entrega.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *