Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Eudiane acompanha convocação de servidores para hospitais estaduais. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um dia depois de chamar atenção para o problema do fechamento de 10 leitos de UTI no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, a deputada Eudiane Macêdo (PTC) anunciou em plenário a nomeação de 498 candidatos aprovados em concurso realizado em 2018 para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde. A notícia foi encaminhada para a parlamentar junto da informação que os novos servidores vão substituir profissionais temporários que atuavam no estado.

“Segundo informações obtidas por nosso mandato junto à secretária, os profissionais nomeados prestarão serviço prioritariamente em unidades hospitalares e nenhum irá exercer atividade burocrática na administração central. Ainda estamos aguardando a assessoria da Saúde nos dizer em quais unidades esses profissionais serão lotados e assim que tiver a informação repasso aqui. Espero sinceramente que as equipes do Maria Alice sejam repostas e que os 10 leitos de UTI sejam reabertos, considerando a situação delicada que nosso estado atravessa em relação a assistência de terapia intensiva para crianças e recém-nascidos”, disse.

Ainda em pronunciamento feito no início da tarde desta quarta-feira (20) durante o horário das lideranças, Eudiane Macedo demonstrou preocupação em relação à educação. Somente em 2019 mais de 2 mil professores estarão aptos a se aposentarem, de acordo com dados apresentados pela deputada.

“No ano passado, foram convocados 462 professores concursados e, mais recentemente, mais 382. Os profissionais convocados não serão, até por uma questão numérica, suficientes para cobrir a demanda. E o sindicato dos professores não sabe se será suficiente para resolver a demanda da falta de professores de química, física e matemática nas escolas públicas estaduais. Por isso vamos seguir acompanhando e cobrando, que é o papel que a população do nosso Estado espera de nós”, afirmou.

Por fim, a parlamentar abordou a necessidade da criação de projetos com foco na segurança da ponte Newton Navarro. Segundo Eudiane, um total de R$ 20 milhões, destinado para projetos na ponte, foi devolvido aos cofres federais. “Algo tem que ser feito. A ponte que oferece uma bela visão da cidade, também oferece risco para algumas pessoas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *